LIGA FUT7 2020
UNI7 - Árbitros
RIO DE JANEIRO

Futebol 7 Brasil e Federação do Rio chegam a acordo sobre Futebol 7 no Rio.

Diálogo e relação harmoniosa vai beneficiar grandes clubes e atletas cariocas

21/06/2020 22h15
Por: Assessoria de Imprensa 2

A Futebol 7 Brasil e a Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ) entraram em acordo em prol do futebol 7 no Estado do Rio de Janeiro. 

A Futebol 7 Brasil abriu mão de fazer a sua versão do Campeonato Carioca, enquanto a Federação se comprometeu em não se opor a realização do Torneio Rio x São Paulo no Estado. Desta forma beneficiando as equipes cariocas que poderão participar das duas competições que não terão datas conflitantes. A FF7RJ conta com os grandes clubes do Estado, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

Para a FF7RJ as equipes cariocas ainda terão livre escolha para a disputa de competições nacionais, independente de qual entidade esportiva é a promotora do evento. Apesar da empresa e a entidade não trabalharem juntas em nenhum evento, o diálogo fortaleceu o cenário do futebol 7 carioca, ampliando as oportunidades aos clubes e fortalecendo as competições.

A Futebol 7 Brasil que trabalha em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 estabeleceu este ano o registro único e confirmou que respeitará os registros dos atletas vinculados aos clubes cariocas na Federação, que não possui vínculo com a ABF7. Desta forma não permitirá que atletas do Rio estejam registrados simultaneamente em outros clubes em suas competições estaduais, regionais ou nacionais.

“A Futebol 7 Brasil está sempre aberta a dialogar para o desenvolvimento do esporte e certamente vai ser um semestre importante para os clubes do Rio, com um calendário repleto de oportunidades. Ano passado a Mônica Azevedo (ex-presidente) havia viajado junto conosco a Europa para os Mundiais e deu início a este diálogo. Este ano que o Fialho assumiu a presidência facilitou muito a comunicação, porque é uma pessoa que conhece a real necessidade dos clubes e atletas. Vai ser muito bom para o futebol 7 do Rio e do Brasil” afirmou Gustavo Albernaz, da Futebol 7 Brasil.

A Futebol 7 Brasil havia atrasado a abertura das inscrições do Torneio Rio São Paulo por um mês para manter o diálogo junto a Federação e na próxima terça-feira abrirá inscrições aos clubes cariocas para o evento.