Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
LIGA FUT7

Inscrições abertas para a temporada 2020 da LIGA FUT7

O maior campeonato do país reúne os gigantes da modalidade

15/05/2020 20h51Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa

Após a paralisação e a necessidade de reajustes no calendário a Futebol 7 Brasil abriu inscrições para Liga Fut7 e fez adaptações no calendário e formato previsto inicialmente para a competição. A maior competição do país será realizada em três etapas classificatórias entre setembro e novembro, enquanto as Superfinais serão em dezembro. Só poderão disputar os times que participarem do Campeonato Estadual organizado pela Futebol 7 Brasil em seu Estado e a prioridade para a inscrição serão dos times que optarem por jogar competições regionais/nacionais exclusivamente da Futebol 7 Brasil.

Uma das novidades da Liga Fut7 este ano é o contrato de exclusividade para competições regionais e nacionais. O objetivo da comissão organizadora é contar com um grupo exclusivo de equipes comprometidas com o projeto de desenvolvimento da modalidade, que vem sendo realizado pela Futebol 7 Brasil com o objetivo de oferecer cada vez mais estrutura, prêmios, visibilidade e divulgação para os participantes da Liga.

A Futebol 7 Brasil possui um calendário completo para atender as equipes. As equipes tem a liberdade de escolha e podem participar de competições nas suas respectivas federações estaduais. A medida da Futebol 7 Brasil junto com a Associação Brasileira corresponde somente a eventos regionais como a Copa Sul, Nordeste Cup, Torneio Rio São Paulo, Copa Sudeste, além dos eventos nacionais como a Copa do Brasil e LIGA FUT7. A decisão foi tomada após diversas federações estaduais anunciarem de forma explícita ou velada a restrição para times que disputassem competições organizadas pela Futebol 7 Brasil.

"Não queremos que todos times abandonem suas respectivas federações esportivas, muito pelo contrário, gostaríamos que elas permanecessem nessas entidades, caso estejam sendo bem atendidas, mas aos que gostariam de participar do nosso projeto optamos por fazer uma proposta de andarmos de mãos dadas para o crescimento do esporte. A Futebol 7 Brasil não faz proibições. Os times tem liberdade de escolha. Quem quiser fazer parte deste projeto é bem-vindo. Quem não quiser vir pode permanecer onde está" afirmou Rafael Portugal, gerente nacional de eventos da Futebol 7 Brasil.

"Nós investimos muito na realização da Liga Fut7 Nacional. É um evento que ainda não se paga com a receita de inscrições. Nós temos que colocar recursos para viabilizar estrutura, divulgação, transmissão, visibilidade e prêmios com viagens para eventos internacionais, além de todas despesas da Seleção Brasileira masculina e feminina. Nós queremos ter equipes comprometidas com o nosso projeto de desenvolvimento, já que somos os únicos que investimos em grandes estruturas, viagens caríssimas como prêmios para os clubes irem do Brasil para a Europa jogarem os maiores eventos do mundo na modalidade. Damos visibilidade e ajudamos esses times e atletas a se tornarem grandes expoentes do esporte, desta forma a modalidade cresce.

Este ano vamos investir muito em mídia, transmissões e visibilidade. Reciprocidade é importante para seguirmos investindo exclusivamente nos clubes que retribuem e que abraçaram este projeto para o esporte crescer. Quem quer fazer parte da Liga tem todos os benefícios que a Futebol 7 Brasil oferece e os clubes que quiserem jogar em outras competições regionais e nacionais desejamos felicidades e boa sorte, mas os nossos eventos queremos atender os times engajados conosco" afirmou Nilton Carvalho, diretor da Futebol 7 Brasil.

CALENDÁRIO DA LIGA FUT7

1a FASE
05 a 07 de Setembro  - Porto Alegre (RS)
10 a 12 de Outubro - Recife (PE)
31/10 a 02 de Novembro - São Paulo (SP)

SUPERFINAIS
18, 19 e 20 de dezembro
Estado de São Paulo

GUIA COMPLETO
Clique aqui e leia todas as informações.

INSCRIÇÕES
Clique aqui, crie o seu login e senha e faça a inscrição da sua equipe no campeonato.