Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
UNIVERSIDADE DO FUT7

Futebol 7 Brasil vai financiar 200 árbitros e oferecer trabalho em todos os Estados do Brasil

Capacitar, financiar, criar condições de trabalho e gerar empregabilidade foi o recado dado pela Futebol 7 Brasil

30/04/2020 14h49Atualizado há 4 semanas
Por: Assessoria de Imprensa

Informamos que devido a evidente e grave crise econômica que irá se instalar no esporte brasileiro, nos antecipamos a fim de oferecer soluções sustentáveis para assegurar a manutenção do atual estágio de desenvolvimento do projeto de alavancagem do futebol 7 brasileiro.

A preocupação da Futebol 7 Brasil está em aproveitar o período de paralisação para encontrar formas de oferecer condições dignas e adequadas aos clubes, atletas e profissionais do segmento para o momento do retorno as atividades.

O projeto Universidade do Futebol 7 faz parte deste planejamento e a partir do dia 25 de maio abriremos a primeira turma para 200 árbitros de futebol 7 presentes em 26 Estados e Distrito Federal. Os árbitros receberão aperfeiçoamento profissional e treinamento com os maiores nomes da arbitragem no Brasil, entre outros profissionais de altíssimo nível.

O custo de R$960,00 por árbitro será integralmente financiado pela empresa, que além de subsidiar a capacitação para absolutamente todos os árbitros selecionados, também irá oferecer demanda de trabalho com piso de pagamento 40% maior que a média nacional em jogos oficiais para que todos árbitros possam pagar as suas despesas parceladamente em até um ano sem juros.

“O processo de desenvolvimento deste projeto com os árbitros tem quatro pilares fundamentais para a sustentabilidade. Investir em capacitá-los, financiá-los, criar condições dignas de trabalho e por fim gerar empregabilidade. Isso não existe em nenhum esporte em nosso país. Estamos caminhando na vanguarda da indústria esportiva” afirmou Nilton Carvalho, gerente do projeto.

No dia 18 de maio a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 em parceria com a Futebol 7 Brasil irá comunicar os pré-requisitos de inscrições para os árbitros e também como funcionará o processo de seleção para os 200 árbitros que serão beneficiados com o financiamento.

Os árbitros interessados podem clicar aqui e se cadastrar para receber dia 18 as informações no pré-lançamento da turma.