Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
INVESTIMENTO

Futebol 7 Brasil cancelou as viagens das Seleções a Europa, usará verba para inscrições de todos os times do país nos Estaduais e pagará mais de 200 mil em prêmios

Com inscrições de 01kg de alimento por atleta a premiação ainda vai ultrapassar 200 mil reais

27/04/2020 13h10Atualizado há 4 semanas
Por: Assessoria de Imprensa
A Futebol 7 Brasil vai organizar 27 competições estaduais.
A Futebol 7 Brasil vai organizar 27 competições estaduais.

A Futebol 7 Brasil vem trabalhando em uma solução para viabilizar economicamente a retomada do esporte mais praticado no Brasil em 2020. Entendendo a dificuldade que será para as equipes conseguirem patrocinadores para participar das principais competições do calendário a empresa começou a buscar soluções realocando o capital que vem investindo para a alavancagem do futebol 7 no país. As primeiras competições anunciadas cm inscrições gratuitas foram a Copa Sul e o Torneio Rio São Paulo, além disso também foi confirmada que a empresa cobrirá 100% das despesas de todas as 08 equipes participantes do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais este ano.

As Seleções Brasileiras de Futebol 7 iriam para a Europa em agosto participar de competições internacionais. A masculina participaria de um Torneio Internacional em Lisboa (Portugal) e em seguida iria a Moscou (Rússia) disputar a Copa do Mundo, enquanto a Seleção Feminina disputaria a Copa das Nações em Paris (França) antes de embarcar para Moscou (Rússia). Agora as seleções brasileiras disputarão apenas a Copa América de Futebol 7 em dezembro.

Com o cancelamento de todas competições internacionais até o dia 31 de outubro por parte da FIF7 a Futebol 7 Brasil decidiu utilizar o recurso que seria investido nas Seleções formadas pela Associação Brasileira de Clubes para cobrir as inscrições de absolutamente todos os times do país nos Campeonatos Estaduais de Futebol 7 que serão realizados pela Futebol 7 Brasil nos 27 Estados.

As inscrições para os Campeonatos Estaduais começam no dia 15 de maio e a inscrição será 01kg de alimento não perecível por equipe, que serão destinados a entidades de assistências sociais. A premiação em todos os Estados do Brasil será a mesma: transporte das equipes vencedoras para a Copa do Brasil 2021, que será disputada em janeiro e fevereiro e pela primeira vez reunirá todos campeões estaduais dos 27 Estados.

"A Futebol 7 Brasil tem uma forma diferente de pensar o esporte. A nossa preocupação é criar soluções para viabilizar de forma sustentável a participação das equipes e permanecer conectando times de todo o Brasil em torno de uma única plataforma esportiva. Será histórico times de todos os Estados do país participarem da Copa do Brasil 2021." afirmou Rafael Portugal, gerente de eventos da Futebol 7 Brasil.

Taxa de inscrição: à partir de 15 de Maio (01kg de alimento) e vagas limitadas por Estado.
Previsão de início: Dia 26 de Julho, dependendo de autorizações dos orgãos de saúde.
Premiação: Transporte aos campeões para a Copa do Brasil 2021 (Janeiro/Fevereiro)
Categorias: Adulto (Masculino e Feminino)