Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
NOTA OFICIAL

A Futebol 7 Brasil se manifesta oficialmente sobre o tema Arbitragem no Futebol 7

Discussoes entre atletas e arbitros em redes sociais pode dar pontape inicial a um processo de mudanca

17/04/2020 16h41
Por: Assessoria de Imprensa

A diretoria da Futebol 7 Brasil se manifestou oficialmente sobre as polemicas envolvendo depoimentos de atletas e arbitros de futebol 7 que tomaram conta das redes sociais e grupos de whatsapp nos ultimos dias. O assunto e amplo e muito importante e a iniciativa da Associacao Brasileira de Clubes e fundamental para que haja um debate saudavel e sem agressividade por conta de todos os envolvidos do segmento.

NOTA OFICIAL - ARBITRAGEM

A Futebol 7 Brasil é uma empresa privada que possui um projeto de desenvolvimento do futebol 7 brasileiro e que investe na alavancagem da modalidade, trabalhando em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7, que é a única entidade do Brasil filiada e reconhecida pela Federação Internacional de Futebol 7 como responsavel por administrar a modalidade em território brasileiro.

O tema arbitragem no futebol amador brasileiro sempre foi pauta de muitas discussões. Diversas entidades estaduais e quase todas as nacionais sempre tiveram boa intenção realizando um importante e significativo trabalho com o objetivo de qualificar os profissionais do segmento, mesmo diante da escassez de recursos que é uma realidade comum entre as Federações, Confederações, Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 e Departamentos de Arbitragens, que sempre foram os encarregados por esta formação.

O fato é que os árbitros sempre investiram o próprio recurso para buscar uma qualificação e nunca foi realizado um investimento externo por parte de orgãos públicos ou iniciativa privada para trazer mais conhecimento do universo acadêmico, estrutura e melhorias para este importante setor de prestação de serviços do esporte mais praticado no Brasil. Parabenizamos a Associacao por abrir espaco a uma saudavel discussao a respeito do assunto e por assumir a sua parte da responsabilidade pela falta de investimento no segmento.

Diante das constantes solicitações de atletas, clubes e árbitros para que seja feito um investimento no setor de capacitação profissional e entendendo que chegou o momento de mudar a realidade deste segmento, decidimos estudar uma forma de tambem dar a nossa parcela de contribuição para a melhoria das condições de trabalho e de crescimento profissional para os árbitros, tendo em vista que este trabalho cabe a todas as entidades esportivas do Brasil. 

Acreditamos que esta paralisacao e tambem o fato de que haverao mudancas nas regras sera conveniente para realizarmos a nossa parte em parceria com a Associação Brasileira com o objetivo de reunir grandes referências da arbitragem no futebol 7, trazendo também conhecimento e experiência dos maiores nomes da arbitragem brasileira no futebol profissional, alem de acadêmicos para contribuírem para este segmento chegar a um nível cada vez maior.

Não mediremos esforços para que todos os pilares de desenvolvimento da modalidade estejam cada vez mais fortalecidos.

Society é pelada.
Futebol 7 e arbitragem é coisa séria.
Futebol 7 Brasil