Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
SELEÇÃO GAÚCHA

Marona será o treinador da Seleção Gaúcha Masculina de Futebol 7

O treinador do Internacional (RS) vai comandar a equipe gaúcha no Brasileiro de Seleções

16/04/2020 10h02Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa

A Seleção Gaúcha feminina já tem a sua comissão técnica definida, com João Gayer no comando e desta vez foi definida a comissão técnica da equipe masculina, que terá no comando Eduardo Marona, profissional de Educação Física e treinador do Internacional (RS). O novo comandante da seleção gaúcha também é integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol 7 e terá a companhia do auxiliar técnico Carlos Rodrigues, o Carlinhos e da preparadora física Patrícia Souza. O diretor das seleções masculina e feminina será Rafael Portugal.

A equipe gaúcha é uma das participantes do Campeonato Brasileiro de Seleções 2020, que será organizado pela Futebol 7 Brasil com chancela da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7. A competição que após quase 10 anos volta a ser disputada será totalmente financiada pela empresa que mais investe no esporte no Brasil. A Futebol 7 Brasil irá bancar todas as despesas de viagens, hospedagens, alimentação e uniformes de todas as 08 seleções participantes da temporada 2020. A bola vai rolar entre setembro e dezembro.

O treinador gaúcho terá autonomia para convocar os 18 atletas que irão defender o Rio Grande do Sul na competição, que este ano será disputada no sistema de eliminatórias simples. A regra é que os atletas convocados terão que ter disputado no mínimo 03 jogos do Campeonato Gaúcho 2020 organizado pela Futebol 7 Brasil.