Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
SANTA CATARINA

Kaku (Chapecoense/SC) estará no comando da Seleção Catarinense Masculina de Futebol 7

Após o título da Copa do Brasil o treinador recebeu mais um prêmio na carreira

16/04/2020 10h00
Por: Assessoria de Imprensa

O atual campeão da Copa do Brasil de Futebol 7 será o comandante da Seleção Catarinense de Futebol 7. Kaku é treinador e profissional de educação física, sendo um dos nomes mais respeitados do país na modalidade. Recentemente o comandante da Chapecoense/BMH-SC conquistou o título nacional ao vencer a Copa do Brasil e é um dos semifinalistas da Taça Governador em Santa Catarina. Ao seu lado estarão na comissão técnica, Rafael Cordova, preparador de goleiros da Seleção Brasileira e Eduardo Silva (Cavoka-SC). O diretor convidado a comandar as seleções masculina e feminina é Luiz Carlos Bertozzo (Chapecoense-SC).

A equipe catarinense é uma das participantes do Campeonato Brasileiro de Seleções 2020, que será organizado pela Futebol 7 Brasil com chancela da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7. A competição que após quase 10 anos volta a ser disputada será totalmente financiada pela empresa que mais investe no esporte no Brasil. A Futebol 7 Brasil irá bancar todas as despesas de viagens, hospedagens, alimentação e uniformes de todas as 08 seleções participantes da temporada 2020. A bola vai rolar entre setembro e dezembro.

O treinador catarinense terá autonomia para convocar os 18 atletas que irão defender o Estado na competição, que este ano será disputada no sistema de eliminatórias simples. A regra é que os atletas convocados terão que ter disputado no mínimo 03 jogos do Campeonato Catarinense 2020 organizado pela Futebol 7 Brasil.