Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
ARBITRAGEM

"Vamos reunir árbitros de todas Confederações e federações interessados em colaborar" afirmou o Presidente da ABF7

Objetivo é ouvir árbitros e entender as necessidades para a evolução do segmento.

16/04/2020 09h29Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa
A Federação Internacional de Futebol 7 recentemente informou que haverão mudanças nas regras internacionais da modalidade e convocou representantes de diversos países do mundo para fazerem parte do debate acerca das necessidades de atualização para a evolução do Futebol 7. Os brasileiros Sandro Meira Ricci e Marivan Feitosa, com ampla experiência no futebol profissional e futebol 7 foram chamados para participar da comissão que vai ajudar a modernizar as regras do jogo.
 
As regras do jogo são determinadas pela FIF7 e os países filiados devem respeitar as determinações da entidade máxima do futebol 7 mundial. Cabe a Associação Brasileira preparar um plano para os árbitros brasileiros estarem preparados para aplicar as regras nas competições.
 
A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 decidiu formar uma comissão de árbitros com o objetivo de colaborarem e trazerem suas preocupações e sugestões sobre aspectos relevantes na evolução do segmento. Os árbitros interessados em participar do grupo de discussão poderão se inscrever diretamente no site da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7.
 
“O que todos árbitros do Brasil devem entender é que não existe unificação de regras nacionais. As regras são internacionais e a Associação Brasileira é filiada a Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) que está presente em 42 países. Este grupo de discussão que estamos formando será aberto a árbitros ou chefes de arbitragens de todas as confederações, federações e ligas que quiserem vir contribuir. Não estamos querendo discutir a forma com que cada entidade gere suas atividades, mas sim como fazer evoluir o segmento de arbitragem no Brasil. Os interessados são bem-vindos, pois as portas da Associação estão sempre abertas” afirmou Wanderlei Ramos, presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7.

Os interessados em participar deverão se inscrever no site da Associação (www.futebol7.com.br).