Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Copa América

Um dos favoritos ao título da Copa América 2020, Brasil iniciou sua trajetória vencedora na competição em 2018

Relembre a edição realizada em Lima, no Peru

08/04/2020 18h19
Por: Assessoria de Imprensa 2
Guilherme Becker
Guilherme Becker

A Seleção Brasileira é uma das favoritas para a conquista da Copa América 2020, que será em julho em Porto Alegre. Com dois títulos no masculino e um no feminino, a trajetória de sucesso na competição começou em Lima, no Peru em 2018, na segunda edição do torneio. Naquela oportunidade, foi a primeira vez que as duas seleções disputaram a Copa América.

A Copa América de 2018 contou com 15 seleções no total, sendo 10 masculinas e 5 femininas, sendo a primeira edição desta categoria. Entre os homens, o Brasil fez uma campanha histórica, derrotando o Peru na grande final por 5 a 3. Na categoria feminina, a Seleção Brasileira chegou até a grande final, mas perdeu para as donas da casa por 3 a 1.

A delegação brasileira foi à Lima com 44 pessoas, com todas as despesas financiadas pela Futebol 7 Brasil. Os melhores jogadores do país puderam conhecer os principais pontos turísticos da capital peruana, além de viver um intercâmbio cultural com pessoas de outros países do continente. A seleção brasileira da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 é a única credenciada a disputar competições oficiais da Federação Internacional de Futebol 7.