Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Liga das Américas

Maior competição de clubes do continente, Liga das Américas foi transferida para dezembro, em Porto Alegre (RS)

Torneio foi adiado devido à pandemia de Coronavírus

06/04/2020 20h29
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

A Federação Internacional de Futebol 7, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, decidiu transferir a Liga das Américas para os dias 04, 05 e 06 de dezembro. Inicialmente marcada para julho, a competição será realizada em Porto Alegre e contará com as maiores equipes dos países sul-americanos. 

A Liga das Américas é a maior competição de clubes da América do Sul e dá vaga ao Mundial de Clubes da FIF7. A última edição do torneio foi disputado em Montevidéu, no Uruguai, com Coritiba (masculino) e União Ribeirão (feminino) sendo os atuais campeões. Como prêmio, as duas equipes foram à Roma, na Itália, disputar o Mundial de Clubes. 

A edição 2020 contará com as categorias infantil (sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15), adulto (masculino e feminino) e master (masculino). Quatorze equipes brasileiras estão classificadas na categoria adulta, sendo sete femininas e sete masculinas. Restam duas vagas, uma em cada categoria. Devido às mudanças de calendário, a Associação Brasileira de Clubes definirá nos próximos dias como as vagas restantes serão preenchidas.

Confira as equipes brasileiras credenciadas:

MASCULINO

Maringá (PR)

Metropolitano (SC)

Coritiba (PR)

Chapecoense (SC)

Corinthians (SP)

Grêmio (RS)

Vasco da Gama (RJ)

 

FEMININO 

Atlético Catarinense (SC)

Grêmio (RS)

Rosário Central (RS)

Figueirense (SC)

Avaí (SC)

Corinthians (SP)

União Ribeirão (PR)