Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Guerreiras da Bola

Cris Santos conta como o time feminino do Colo-Colo (PR) foi criado

Equipe é uma das mais tradicionais de futebol 7 do Paraná

Guerreiras da bola

Guerreiras da bolaHistórias incríveis de mulheres que venceram o preconceito e falta de apoio pra entrar em campo.

31/03/2020 14h57
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O futebol 7 paranaense é um dos mais tradicionais do país por seu pioneirismo e também por revelar grandes craques para a Seleção Brasileira. Uma das principais equipes femininas do estado nos últimos anos, o Colo-Colo fez grandes campanhas em competições estaduais, além de ceder jogadoras para representar o país em diversos torneios. Uma das fundadoras e atual representante do time, Cris Santos conta como surgiu a equipe e como ela avalia o crescimento do futebol 7 feminino no país.

“O Colo-Colo Feminino nasceu em 2013 oriundo do time masculino, inicialmente criado por um grupo de amigas para brincar. Fomos entrando em campeonatos e chegando cada vez mais longe. A sensação de ver o projeto crescendo é incrível, temos uma diretora forte e empenhada. Cada um em sua função para oferecermos o que há de melhor a cada atleta. Somos um time amador, mas com características de time profissional e queremos ser vistos como um dos maiores clubes do país.

Hoje, o Futebol 7 feminino cresceu de forma surpreendente e está cada vez mais chamando a atenção de todos. Com a criação da seleção feminina, os clubes viram a necessidade de se organizarem cada vez mais e criar equipes competitivas para dar a oportunidade de suas atletas realizarem o sonho de vestir a amarelinha. Achamos que essa evolução está só no começo e que ainda o Futebol 7 feminino irá colher grandes frutos”, afirma Cris Santos.