Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Peladeiros S/A

Conheça a história do Atlético Sarandi, semifinalista da Taça Governador no Rio Grande do Sul

Equipe busca projeção no futebol 7 gaúcho

Peladeiros S/A

Peladeiros S/AO Peladeiros S/A apresenta a história de times formados por anônimos da bola, que com muita paixão e amor pelo futebol 7 transformaram suas equipes em verdadeiras famílias e que os resultados dentro de campo é o que menos importa.

23/03/2020 17h17Atualizado há 3 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Futebol 7 Brasil
Futebol 7 Brasil

Hoje, contaremos a história do Atlético Sarandi, que faz excelente campanha na Taça Governador, no Rio Grande do Sul. A equipe é uma das semifinalistas da competição, juntos com grandes clubes do estado, como Internacional/AABBOC, Rosário Central e Jardim Bayer.

O Atlético Clube Sarandi é um time de amigos do bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre (RS). O clube foi criado por amigos de uma escola em fevereiro de 2012. O intuito era de se reunir nos fins de semana para competir e se divertir, porém a equipe foi crescendo e ganhando notoriedade pelas quadras da capital gaúcha.

Em 2015, um quase culminou com o encerramento do clube. Todos os materiais esportivos da equipe foram roubados em um assalto ao carro de um dos atletas. Além do carro, os dois uniformes, bolas, coletes foram levados. Ali, a equipe reuniu forças para chegar o mais longe possível no futebol 7 gaúcho.

A Taça Governador é a primeira competição oficial da equipe, logo chegando às semifinais do torneio. Na próxima fase, o Atlético Sarandi enfrentará o Jardim Bayer, buscando uma vaga na grande final. A data ainda será definida pela Futebol 7 Brasil, em função da epidemia do novo Coronavírus.