LIGA FUT7 2020
UNI7 - Árbitros
UNI7 - Coordenadores
PAPO DE CRAQUE

Craques da Seleção Brasileira mandam recado “É hora de ficar em casa”

Marcelo Fattori (Chapecoense-SC) e Bruninho (Vitoria-BA) estão na campanha de prevenção ao COVID-19

19/03/2020 18h49Atualizado há 4 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2
Divulgação
Divulgação

Com o apoio da Associação Brasileira de Clubes, a Futebol 7 Brasil anunciou na manhã da última quarta-feira (19) a paralisação de suas competições, seguindo o exemplo da Federação Internacional de Futebol 7, que também anunciou o adiamento da Copa América, marcada para o final deste mês. Ambas as decisões seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para a prevenção de contaminação do novo Coronavírus.

Clubes e atletas entenderam a necessidade da suspensão das competições e apoiaram a decisão. Na tarde desta quinta-feira, atletas de grandes clubes do país e que defendem a Seleção Brasileira entraram na campanha “É hora de ficar em casa”, lembrando da importância de se cumprir a quarentena. Marcelo Fattori (Chapecoense-SC) e Bruninho (Vitoria-BA) foram os primeiros a deixar o recado.

A FIF7 anunciou que a Copa América será disputada no mês de julho. Já a Futebol 7 Brasil aguarda a normalização da rotina de atividades sociais e esportivas para retornar com as disputas da Taça Governador e das demais competições do calendário.