UNI7 - Árbitros
LIGA FUT7 2020
UNI7 - Coordenadores
Desenvolvimento

Maringá F7 firma parceria com a Prefeitura da cidade para projeto social de futebol 7

Projeto também funcionará como categoria de base para o Maringá F7

17/03/2020 18h51
Por: Assessoria de Imprensa 2
Elinho Neri ao lado do Prefeito de Maringá Ulisses Maia e o Secretário de Esportes Fascina
Elinho Neri ao lado do Prefeito de Maringá Ulisses Maia e o Secretário de Esportes Fascina

A cidade de Maringá ganhou um novo projeto voltado para crianças e adolescentes. Em parceria com a Prefeitura, o Maringá F7 fará um trabalho social com o objetivo de difundir ainda mais a modalidade e iniciar as crianças na vida esportiva. Inicialmente, o projeto denominado como “Meu campinho” terá cinco campos para as atividades espalhados pela cidade, podendo se estender. Além de oferecer atividades sem qualquer custo, o trabalho também funcionará como uma categoria de base para o Maringá FUT7.

Responsável pelo projeto do Maringá F7 nas categorias masculina e feminina adulto, Elinho Neri comenta sobre a importância de realizar um trabalho voltado para crianças e adolescentes com o foco no esporte. “Para nós é muito importante e ao mesmo tempo gratificante fazer um trabalho social com as crianças. O principal objetivo é tirá-las da rua e socializar, paralelo a isso fortalecendo a categoria de base do Maringá FUT7 para competições futuras no futebol7. É uma modalidade muito bem estruturada no Brasil e que está crescendo muito na nossa cidade”, disse.

O trabalho social será voltado para crianças de 7 a 13 anos. A intenção é que o projeto comece suas atividades assim que a pandemia do Coronavírus esteja controlada, pois, juntamente com a Prefeitura, o Maringá F7 seguirá orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), para a prevenção de contaminação.