Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Santa Catarina

Tradicionais equipes do futebol 7 feminino de Santa Catarina estreiam na Taça Governador

Figueirense/ PREC, Avaí/ JRGAS, Atlético Catarinense, Babilônia e Triunfo são presenças constantes nas principais competições

11/03/2020 14h22
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

Primeira competição a nível estadual em 2020, a Taça Governador teve início no último final de semana, em seis cidades do país. Em Santa Catarina, Palhoça recebeu as disputas da categoria masculina, a primeira a entrar em quadra. No próximo sábado (14), será a vez das mulheres iniciarem a trajetória na competição e grandes equipes estão confirmadas nas disputas.

Além de times estreantes em competições da Futebol 7 Brasil, as principais equipes femininas de Santa Catarina também estão confirmadas na Taça Governador. Na temporada passada, Figueirense/ PREC, Avaí/ JRGAS, Atlético Catarinense, Babilônia e Triunfo estiveram presentes nas disputas do Campeonato Catarinense e da Copa Sul a nível estadual e regional, respectivamente. A nível nacional, Atlético Catarinense e Figueirense estiveram na Liga FUT7. E internacional, o Figueira é o atual tricampeão mundial e o Atlético ficou em terceiro na Liga das Américas. Nesta temporada, o Avaí/ JRGAS conquistou a Copa do Brasil.

Na Taça Governador, algumas equipes acabam se encontrando logo na estreia, o que promete aumentar ainda mais a emoção do torneio. Como o clássico entre Figueirense e Avaí, que se enfrentam pela primeira vez após a disputa da Copa do Brasil. Já o Atlético Catarinense enfrenta o Triunfo, velho conhecido das disputas estaduais. O Babilônia é o único que encara um estreante, o Sport Club Litoral.

A competição será no sistema eliminatório até a grande decisão, o que significa que o duelo pela classificação não será nada fácil. As partidas estão marcadas para o próximo sábado (14), na Arena R1. Confira os horários dos duelos femininos:

Taça Governador | 14/03

14h20 – Feminino – Babilônia (SC) x Sport Club Litoral (SC)

18h00 – Feminino – Glamurosas (SC) x Chelsea (SC)

19h15 – Feminino – Figueirense Paula Ramos (SC) x Avaí/ JrGas (SC)

20h30 – Feminino – Atlético Catarinense (SC) x Triunfo (SC)