APP - F7B
Copa Sul 2021
Peladeiros S/A

Com pouco mais de um ano de formação, CA Belgrano (RS) tem planos para figurar entre os grandes do Futebol 7 brasileiro

Equipe gaúcha se prepara para disputar o estadual 2020

Peladeiros S/A

Peladeiros S/AO Peladeiros S/A apresenta a história de times formados por anônimos da bola, que com muita paixão e amor pelo futebol 7 transformaram suas equipes em verdadeiras famílias e que os resultados dentro de campo é o que menos importa.

08/03/2020 09h47Atualizado há 2 anos
Por: Assessoria de Imprensa 2
Divulgação/ Belgrano
Divulgação/ Belgrano

Nesta edição do Peladeiros S/A, vamos contar a história do CA Belgrano. O time de Santa Cruz do Sul (RS) foi fundado em 2019 e já no primeiro ano conquistou bons resultados pela região. O objetivo da equipe agora é figurar entre os grandes do futebol 7 gaúcho e, em dois anos, estar em competições nacionais.

O time surgiu em 9 de janeiro de 2019, fundado por Igor Martini e Augusto Christmman em Santa Cruz do Sul. Os dois diretores queriam montar uma equipe própria na cidade. O Belgrano é um time de amigos que se junta para se divertir, mas com a intenção de competir e ganhar os torneios pelo estado.

O nome foi escolha dos dois fundadores, pois razões diferentes, mas que se encontraram através do time, como explica Igor Martini. “Eu gostava muito do time Belgrano de Córdoba, principalmente pela torcida. Já o Augusto quando morou na argentina, morou no bairro Belgrano, em Buenos Aires. Por isso, quisemos colocar esse nome, principalmente porque os times argentinos tem uma tradição ‘copeira’, algo que queremos no nosso time também”, disse.

Em 2019, o time fez boas campanhas em torneios na região e, agora, visa jogar contra os grandes do estado em breve. “Ano passado foi o nosso primeiro ano jogando, e passamos por vários desafios. Dos nossos 19 atletas, 7 se lesionaram e no decorrer das competições, alguns jogadores saíram do time. No final do ano, estávamos com oito atletas disponíveis, mas conseguimos terminar o ano bem, tendo o melhor ataque em algumas competições”, conta Igor Martini.

No Rio Grande do Sul, a próxima competição de clubes será o Campeonato Municipal, com início em abril. Além disso, as equipes ainda terão a Copa Sul, estadual e Liga FUT7 em 2020.