A Seleção Brasileira de Futebol 7 foi convocada para a Copa América 2020 que será disputada entre os dias 27 e 29 de março em Porto Alegre (RS) com a participação das principais forças do continente. Estarão em campo grandes craques do futebol 7 brasileiro em busca do bicampeonato feminino para o Brasil.
A cearense Sonaly, atleta do Uniateneu-CE é uma das novidades na Seleção Feminina, que busca o bicampeonato. A jogadora é uma das quatro nordestinas convocadas para defender o país na maior competição do continente. As atuações da capitã da equipe do Ceará chamaram a atenção dos integrantes da comissão técnica da Seleção durante o Nordeste Cup 2019, realizado em dezembro em Fortaleza e na primeira convocação de 2020 a atleta teve o seu nome lembrado na lista de convocadas para a Copa América.
A jogadora embarca no dia 26 de março para Porto Alegre (RS) e estará ao lado de grandes craques da modalidade, incluindo as campeãs mundiais, Marina Hoher e Jéssica Getúlio, eleitas melhores jogadoras do mundo em 2018 e 2019, respectivamente.