Seleção Brasileira Seleção

Capitão do Grêmio (RS) e colecionador de títulos no sul, o fixo Guinho é convocado para a Seleção Brasileira

Defensor tricolor é uma das novidades na convocação do Brasil para a Copa América 2020

27/02/2020 às 16h18 Atualizada em 27/02/2020 às 16h19
Por: Assessoria de Imprensa 2
Compartilhe:
Karyna Prado
Karyna Prado

A Seleção Brasileira de Futebol 7 foi convocada para a Copa América 2020 que será disputada entre os dias 27 e 29 de março em Porto Alegre (RS) com a participação das principais forças do continente. Estarão em campo grandes craques do futebol 7 brasileiro em busca do tricampeonato para o Brasil.

O Grêmio (RS) passa por um período de definição com relação a condução do projeto de futebol 7. O certo é que a equipe gaúcha estará presente nas principais competições nacionais e internacionais, mas após a Copa do Brasil o clube ainda não nominou oficialmente quem será o diretor responsável pela gestão da equipe ao longo de 2020.

Apesar da indefinição o fixo Guinho tem motivos para comemorar. O jogador que é um dos ícones do futebol 7 gaúcho chegou ao ápice da sua extensa carreira na modalidade, sendo convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7 que disputará a principal competição do continente.

“É um cara que tem história na modalidade, respeito, mas que acima de tudo tem alta capacidade física e técnica e vem desempenhando muito bem no seu clube. Ele esteve próximo de ser convocado em outras oportunidades e teve paciência para esperar uma oportunidade. Torço para que tanto quanto os outros atletas ele possa dar o melhor de si em campo e nos ajudar a buscar o tricampeonato” afirmou Marco Antônio Batata, treinador da Seleção Brasileira.