Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Nacional

Voltado para o público LGBT+, Alligaytors (RJ) tem como valores respeito e tolerância

Equipe foi fundada em 2017 e disputa vários torneios LGBT+ pelo país

22/02/2020 14h54
Por: Assessoria de Imprensa 2
Alligaytors EC
Alligaytors EC

Além de entretenimento e competitividade, o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão e transformações sociais ao longo dos anos. Sabendo disso, o Alligaytors, do Rio de Janeiro, foi fundado em 2017 para levantar a bandeira LGBT+ nos campeonatos que disputa. No seu estatuto, a equipe visa valores como respeito e tolerância.

O Alligaytors foi fundado em outubro de 2017, por um grupo de amigos homossexuais que gostavam bastante de jogar bola. A real intenção era promover a integração do público LGBT+ no cenário futebolístico. No mesmo ano, a equipe foi convidada a participar da Champions Ligay.

O representante da equipe, Elvis Neves ressalta a importância do Alligaytors na luta por representatividade e respeito na sociedade. “Nosso time é voltado ao público LGBT+, mas não específico, pois somos inclusivos. Somos do subúrbio do Rio de Janeiro, da Zona Norte. É o primeiro time do Rio favelado, que dá cara a esse público e que mostra a grandiosidade do negro, pobre e gay, buscando a inclusão no mundo. Queremos mostrar que o futebol não é só para héteros”, exalta.

Além do futebol 7 masculino, o Alligaytors possui equipe feminina, afirmando ainda mais a representatividade e igualdade pregada pelo time. “Apresentei o projeto para a diretoria e foi aceito na hora. O grande objetivo da criação da equipe feminina foi mostrar a luta que essas meninas têm de entrar no meio do futebol. Queremos provar que mulher sabe sim jogar futebol e que o esporte está muito além de homofobia, misoginia, enfim, qualquer tipo de preconceito”, afirma Elvis.