Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Futebol 7 feminino

Camilla Cabral, do Garra (PE), comenta o crescimento do Futebol 7 feminino no Brasil

Futebol 7 Brasil vai intensificar eventos da categoria em 2020

21/02/2020 14h34Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa 2
Emilly Chaves
Emilly Chaves

Nunca se investiu tanto no Futebol 7 feminino como agora. Com o calendário 2020 divulgado pela Futebol 7 Brasil, as equipes da categoria podem disputar torneios o ano inteiro e alcançar competições internacionais de maneira sustentável. A presidente do Garra (PE), Camilla Cabral, vê esse crescimento como uma oportunidade para as jogadoras realizarem seu sonho de jogarem profissionalmente.

“Quando começamos o Garra, o Futebol 7 não era tão grande como é hoje. Fomos um dos primeiros times femininos da nossa cidade a montar um elenco e treinar a modalidade. Não tínhamos tanta competição como hoje em dia. Nem essa valorização gigantesca que temos hoje. Acredito que temos espaço no cenário do esporte atual para que a modalidade cresça ainda mais e se configure como grande, assim como o futebol de campo. Esse crescimento do futebol 7 só vem a acrescentar no cenário do futebol nacional e internacional, pois é mais uma chance e oportunidade para aquelas que sonham em se tornar jogadora de futebol”, comenta Camilla.

O Garra é um dos clubes de maior destaque no Nordeste, pois além da sua força no cenário nacional, revelou Mayara Lima, campeã mundial com a Seleção Brasileira. Neste ano, o time pernambucano foca suas atenções nas diversas competições da Futebol 7 Brasil, entre elas a Liga Fut7, grande objetivo para 2020.