APP - F7B
Copa Sul 2021
Temporada 2020

Léo acredita na força do FAMA Apucarana (PR) para 2020 “Esperamos ter o grande desempenho que tivemos na Liga das Américas”

Equipe paranaense disputará a Continental Football League, em Maio

20/02/2020 18h14
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O FAMA Apucarana é um dos principais clubes da categoria master do país. Prova disso, foram os dois títulos na temporada passada, a Liga das Américas e a Copa Paraná. Neste ano, a equipe paranaense buscar alçar voos mais altos, pois disputará o Continental Football League (CFL), em maio na Rússia, além de defender o título na Liga das Américas.

As conquistas do ano passado credenciaram o FAMA a outro patamar dentro da modalidade. O jogador da equipe Léo prefere rechaçar qualquer tipo de favoritismo, mas reconhece a força do time. “Sem sombra de dúvida o FAMA é uma grande equipe do futebol 7, sempre foi. Hoje temos um bom elenco, mas o favoritismo fica por conta dos times de fora. Iremos enfrentar times muito qualificados na CFL, como CSKA Moscou, Spartak, a Lazio. Enfim, será um grande campeonato e esperamos ter o grande desempenho que tivemos na Liga das Américas. Claro, respeitando todas as equipes participantes, mas acredito muito na minha equipe”, afirma.

Léo encerrou sua carreira no futebol de campo há três anos e meio, onde passou por vários clubes do Brasil e do exterior como Palmeiras, Vila Nova, Londrina, LDU (Equador) e Daegu FC (Coréia do Sul). É essa experiência que ele tenta passar para o Futebol7. "Já fazia tempo que eu não sentia aquele "frio na barriga", mas o Futebol7 tem me proporcionado isso hoje e eu fico muito feliz de poder fazer parte do FAMA e agregar as minhas experiências no campo, atuando por equipes do Brasil e fora do país. É nítido o crescimento da modalidade, o trabalho que tem sido feito pelos organizadores, isso é maravilhoso. Acredito que seja só o começo, Futebol7 é um esporte sério e o crescimento será ainda mais absurdo”, comenta Léo.

A Continental Football League será de 06 a 10 de maio, em Moscou, na Rússia. O FAMA Apucarana tem vaga garantida por ter sido campeão da Liga das Américas categoria Master.