Copa Sul 2021
APP - F7B
Temporada 2020

Figueirense/ PREC tem competições importantes no calendário e Luana afirma “Brigaremos por títulos”

Além de competições no estado, o time catarinense tem a Liga Fut7 e a Liga das Américas

17/02/2020 13h52
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

Uma das principais equipes femininas do futebol 7 brasileiro, o Figueirense/ PREC terá um 2020 recheado de competições. A primeira delas foi a Copa do Brasil, mas o resultado não foi o que o time catarinense esperava. Agora o foco passa a ser as competições no estado, além da Liga FUT7 e Liga das Américas.

O início de temporada do Figueirense foi um pouco diferente. A equipe entrou como uma das favoritas ao título da Copa do Brasil, mas foi eliminada nas semifinais pela forte equipe do Avaí. Sobre a experiência do Figueira na primeira competição do ano, Luana afirma que o time pode tirar algumas lições.

“Chegamos para jogar a Copa do Brasil com o objetivo de conquistar o título. Jogamos, lutamos, mas não foi o suficiente. Sabemos que poderíamos ter feito mais dentro de campo, ter nos doado mais, porém o adversário tem seus méritos e foi mais feliz. O que fica é o aprendizado”, disse.

Sem tempo para lamentar, o Figueirense terá pela frente uma temporada com muitas competições importantes, entre elas a Liga Nacional e a Liga das Américas. Luana destaca que o pensamento da equipe é buscar títulos. “ Este ano temos muitas competições pela frente, buscamos sempre melhorar e evoluir a cada dia para conquistarmos nossos objetivos. Nossa equipe é muito qualificada, brigaremos por títulos”, finalizou.

As primeiras competições do ano para os clubes de Santa Catarina será a Taça Governador. Depois disso o Figueirense ainda tem o Municipal, Estadual, Liga Fut7 e Liga das Américas.