Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Temporada 2020

Digão projeta Corinthians supercompetitivo este ano “Queremos fazer igual ou melhor que 2019”

Equipe paulista conquistou Copa Sul e Nordeste Cup ano passado

14/02/2020 14h40Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O Corinthians iniciou a temporada no último mês com a Copa do Brasil, em Porto Alegre. A equipe paulista chegou até as semifinais da competição nacional, perdendo nos Shoot-Outs para a Chapecoense/BMH (SC). O próximo campeonato será a Taça Governador, em março, e a preparação do Timão continua intensa.

Ano passado, o Corinthians fez uma excelente temporada, conquistando dois títulos: a Copa Sul e a Nordeste Cup, além de chegar às Superfinais da Liga Fut7. Para 2020, a equipe pretende utilizar a experiência de competições anteriores para chegar forte, como afirma o ala/meia Digão. “Podem esperar uma equipe supercompetitiva, organizada e querendo fazer igual ou melhor que o ano de 2019. Estamos treinando forte e recebendo todo suporte que uma equipe precisa ter. Usando como experiência o que vivemos em 2019, para minimizar os erros em 2020”, afirma.

A Futebol 7 Brasil organizou um calendário que contempla competições o ano inteiro e que possibilita que qualquer equipe interessada possa jogar contra as grandes equipes, escalando a hierarquia do Futebol 7 mundial. Digão comenta como essa ação auxilia na evolução da modalidade no país.

“É uma excelente ação, as equipes já podem se organizar para o que irão fazer o ano todo, se programar em relação a tudo. Equipes do Brasil inteiro terão a chance de competir em nível altíssimo. Além disso é um grande passo para o esporte. Tenho certeza que o crescimento que terá esse ano será grandioso”, ressalta o jogador.

A próxima competição do Timão será a Taça Governador, logo após o carnaval. Durante o ano, ainda haverá o Campeonato Municipal de São Paulo, Campeonato Paulista, Sudeste Cup, Liga Fut 7 e a Liga das Américas no calendário corintiano.