Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Temporada 2020

Gabi acredita no trabalho do Maringá (PR) para 2020 “Conseguimos ter um bom desenvolvimento em pouco tempo”

Equipe paranaense já trabalha visando a Liga Fut7 2020

13/02/2020 16h10
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O Maringá (PR) se prepara desde janeiro para o extenso calendário do Futebol 7 feminino em 2020. A equipe quer alcançar voos mais altos nesta temporada, mesmo indo bem nas competições que disputou ano passado. O objetivo do alvinegro no ano é ir longe na Liga Fut7 e para isso, o time aposta nos treinamentos físicos e táticos constantes.

Em 2019, o Maringá chegou às semifinais da Copa Paraná, além de disputar competições importantes como a etapa estadual da Copa Sul. Com essa experiência, Gabi acredita que a equipe amadureceu para fazer uma temporada 2020 ainda melhor. “Realmente conseguimos ter um bom desenvolvimento em pouco tempo. Acredito que esse ano, se aliarmos vários fatores, como treinamentos coletivos e uma boa preparação física, temos boas chances de progredirmos ainda mais no cenário estadual e nacional, pois temos muita qualidade individual e, nesse momento, estamos trabalhando para isso”, afirma.

A Futebol 7 Brasil anunciou este ano um investimento nunca antes visto no Futebol 7 feminino, com campeonatos ao longo do ano para a categoria. Gabi comenta a evolução do esporte entre as mulheres: “A evolução é bastante notável e, também, necessária. O Futebol 7 ganhou certa notoriedade entre as meninas há pouco tempo e mesmo assim já vemos muitas engajadas no esporte. Então o que precisamos é isso, oportunidade. Não só de competir, mas de progressão também, de investimentos na base, pois existem muitas meninas talentosas por aí precisando apenas de uma chance. Espero que essas grandes competições abram os olhos das pessoas para a necessidade de se realçar o esporte feminino”, disse.

No estado do Paraná, haverá várias competições femininas. A começar pela Taça Governador, logo após o Carnaval, entre os dias 08, 15 e 22 de março. Estão programados torneios a nível municipal, estadual e regional, além da Liga Fut7.