UNI7 - Treinadores
APP - F7B
Seleção

Rodrigo Mendes aceita convite do presidente da Associação Brasileira e despedida da Seleção será na Copa América em Porto Alegre

Após a Copa América, Rodrigo Mendes assumirá a presidência da FIF7

12/02/2020 17h32
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

A Seleção Brasileira já está em reta final de preparação para a Copa Intercontinental. A equipe chegará em Orlando na próxima quinta-feira (13) e acertará os últimos detalhes para a estreia contando, mais do que nunca, com uma presença ilustre. Rodrigo Mendes se juntará ao grupo que disputou o Desafio Internacional e dará início a sua transição de atleta para a presidência da Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7).

Antes de assumir seu novo cargo, o jogador disputará a Copa Intercontinental e espera conquistar mais um título com a camisa amarelinha. O camisa 10 da Seleção Brasileira destacou a qualidade dos adversários e lembrou o quanto a competição ficará marcada para o Brasil, já que o capitão Mario Pinduca fará sua despedida.

 “A expectativa para a Copa Intercontinental está alta, tanto pelo lado emocional com a despedida do nosso capitão Pinduca, quanto pela competitividade dos adversários. A motivação sempre é o confronto contra os mexicanos, que nos derrotaram na Itália ano passado e agora tem também a entrada dos EUA, além da Colômbia. E para mim mais uma oportunidade de defender o Brasil e começar a preparar a minha despedida da Seleção”, declarou.

A princípio, Rodrigo Mendes também faria sua despedida na Copa Intercontinental, mas, a pedido do presidente da Associação Brasileira, ele decidiu disputar a Copa América, que será no Rio Grande do Sul, em Março. Depois do torneio, Rodrigo assumirá a presidência da FIF7.

“Resolvi aceitar o convite porque é sempre uma honra representar meu país, mas a Copa América será a minha despedida de competições com a Seleção Brasileira. Depois início de vez a transição assumindo a presidência da FIF7 e seus compromissos. Espero que eu possa continuar ajudando no desenvolvimento e profissionalização do futebol 7 mundo a fora”, finalizou.

O Brasil estreia na Copa Intercontinental na sexta-feira (14), diante da Colômbia, às 21h30 horário de Brasília. As partidas serão transmitidas pelo facebook da FIF7.