Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Temporada 2020

Destaque do Maringá (PR), Vanin comenta sobre o foco da equipe para as competições desta temporada

Maringá está confirmado na Liga das Américas, além do estadual e Liga Fut7 2020

11/02/2020 15h32
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O Maringá encerrou 2019 da melhor maneira possível. A equipe conquistou a Copa Paraná jogando em casa e, de quebra, se credenciou para a Liga das Américas 2020. Com o calendário já definido para esta temporada, o time paranaense espera completar um ano de fundação estando entre os melhores times do país.

Embora tenha iniciado sua trajetória no futebol 7 apenas em 2019, o Maringá já mostrou que tem potencial para figurar entre as grandes equipes do país. Um dos destaques do time paranaense, Vanin relembra a conquista do último ano e comenta sobre as expectativas para 2020. “Sem dúvida foi um grande feito a conquista da Copa Paraná, ainda mais "dentro de casa". Sabíamos da dificuldade, porém estávamos esperançosos devido às boas participações nas outras competições realizadas pela Futebol7 Brasil. Para este ano estamos trabalhando forte e as expectativas são as melhores possíveis, pensando em título sim, mas, principalmente, manter a regularidade que tivemos até aqui”, disse.

Além das competições a nível municipal, estadual e a Liga FUT7, o Maringá representará o Brasil na Liga das Américas. Sobre a competição internacional, Vanin comenta sobre o foco do time. “Estamos focados e ansiosos, pensando passo a passo. Vamos continuar tentando levar o Maringá o mais longe possível em uma competição tão difícil. Queremos cada vez mais a consolidação no cenário Nacional e, quem sabe, internacional também, já que está competição nos permite” finalizou.

No primeiro semestre o Maringá tem pela frente o Municipal e a Liga FUT7 em uma das etapas do Sul. Em julho a equipe encara a Liga das Américas, no Rio Grande do Sul.