APP - F7B
Copa Sul 2021
Reforço

Figueirense/PREC abre negociação para contar Mitssa, que foi campeã mundial com a Seleção, para a temporada 2020

Time catarinense busca qualificar ainda mais o elenco para 2020

11/02/2020 09h32
Por: Assessoria de Imprensa 2
Tiago Palma
Tiago Palma

Falta pouco para o início da temporada de disputas para todas as equipes do Brasil. Em Santa Catarina, a primeira competição será logo após o carnaval e os times já iniciaram a preparação. Atual campeão catarinense e da Copa Sul, o Figueirense/PREC já estuda qualificar seu elenco para o ano e abriu negociações com a ala/pivô Mitssa, campeã da Copa do Mundo 2020 com a Seleção Brasileira.

Além de manter a base que foi tricampeã mundial em 2019, o Figueirense também busca qualificar o elenco, já que a temporada terá muitas competições, tanto a nível nacional, quanto internacional. Com a nova regra de transferência, a equipe está agindo com cautela em relação a novos nomes, mas já trabalha com a possibilidade de contar com Mitssa para a temporada.

“Por ser uma atleta de Seleção Brasileira, já sabemos que é uma atleta de alto nível. É uma das melhores atletas do Rio Grande do Sul na modalidade. Já conhecia ela da equipe 12 horas e sabia do potencial dela porque jogamos contra eles na Liga FUT7 2019. Ela é nova, tem um potencial absurdo para evoluir, é forte fisicamente, tem boa estatura, tem habilidade e, somado com a nossa equipe, ela tem tudo para evoluir mais ainda. Vamos aguardar como serão as conversas para ver se conseguimos trazer ela para Florianópolis”, disse Emerson Prado, treinador do Figueirense.

A primeira competição para os clubes de Santa Catarina será a Taça Governador, em março. Depois disso iniciam os Municipais e as classificatórias da Liga FUT7.