Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Feminino

Goleira do Atlético Catarinense (SC), Allane projeta 2020 da equipe “A confiança aumenta a cada dia e treino”

Equipe catarinense está confirmada na Liga das Américas 2020

07/02/2020 10h44Atualizado há 3 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O Atlético Catarinense se solidifica ano a ano como uma das forças do Futebol7 feminino brasileiro. A temporada 2020 da equipe já começou com um grande teste. No final de janeiro, o time participou da Copa do Brasil, competição que reuniu grandes times do país.  Além das competições nacionais, neste ano as catarinenses também disputarão a Liga das Américas, torneio classificatório para o Mundial de Clubes. 

A preparação do Atlético para a temporada começou no início de janeiro, com treinamentos semanais, táticos e físicos. Tudo isso para enfrentar o calendário extenso da Futebol 7 Brasil, com competições em todo o ano, a começar pela Copa do Brasil e, agora, Taça Governador, em março.

Entre os torneios que o Atlético disputará, um dos principais será a Liga das Américas, maior campeonato de clubes da América do Sul. A goleira Allane está confiante com o desempenho da equipe nos treinamentos. "A expectativa são as melhores e a confiança aumenta a cada dia e treino, até porque é a primeira vez que eu participo de algo tão grandioso, será um salto imenso na minha carreira", afirmou. 

A rotina de grandes eventos pelo país nos últimos anos, qualifica o Atlético Catarinense para enfrentar as melhores equipes do América do Sul. Allane comenta sobre a experiência de disputar essas competições fora de Santa Catarina. “A experiência de estar jogando fora de casa, com times e atletas de alto nível é a mais gratificantes que vivi até hoje. Com isso, acredito ter adquirido mais rodagem e também mostrado o meu trabalho que venho fazendo com o professor Lincoln”, disse.

Além da Liga das Américas, o Atlético Catarinense disputará a Taça Governador, Campeonato Municipal, Campeonato Catarinense, Copa Sul e Liga Fut7.