Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
GESTÃO

SHC Futebol encerra ciclo com América-RJ e desembarca em São Januário

Time campeão carioca e da LIGA FUT7 se associa ao Vasco da Gama

31/01/2020 10h36Atualizado há 2 meses
Por: Assessoria de Imprensa
Bruno Gomes, Wanderlei Ramos e o técnico Marquinhos
Bruno Gomes, Wanderlei Ramos e o técnico Marquinhos

A diretoria do SHC Futebol (RJ) anunciou que o ciclo representando o América (RJ) se encerrou e que em 2020 o clube migra para São Januário onde permanecerá desenvolvendo seu projeto junto ao Vasco da Gama (RJ). A equipe é uma das mais fortes do futebol 7 brasileiro e em 2019 conquistou o título carioca, além da Liga Fut7 Nacional. A nível internacional ficou na terceira posição na Liga das Américas em Montevidéu (Uruguai) e foi vice-campeã mundial de clubes em Roma (Itália).

"Só temos a agradecer ao América por este período incrível e inesquecível para todos que vestiram a camisa neste projeto. Alcançamos êxito em tudo que nos propusemos, além dos títulos e de diversos jogadores na Seleção Brasileira. O mais importante foi dar oportunidades para tantas pessoas se realizarem profissionalmente e esportivamente através do futebol 7. O América nos recebeu de braços abertos e foi fundamental para todas essas conquistas. Em 2020 houveram algumas mudanças e adequações em nossa estrutura interna e optamos por um novo desafio, que é participar das principais competições do futebol 7 nacional e internacional junto com o Vasco da Gama. Vamos seguir trabalhando incansavelmente para tentar nos manter entre as principais forças da modalidade" afirmou Bruno Gomes, gestor da equipe.

No comando técnico da equipe permanecerá Marquinhos, que foi eleito o melhor treinador da Liga Fut7 Nacional e do Mundial de Clubes 2019. Outro nome de peso confirmado é o pivô Macaé, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e foi eleito o melhor jogador do Rio de Janeiro na última temporada.

"O Bruno é uma referência na modalidade e possui um dos projetos mais sólidos do futebol 7 brasileiro. Ele possui uma capacidade enorme para captar talentos, agregar pessoas e criar um ambiente de convívio propício a formar um time campeão. As pessoas querem trabalhar com ele e não há dúvidas de que permanecerá brigando pelos principais títulos. A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 só tem a agradecer ao América por emprestar sua credibilidade para o esporte e parabenizar o Vasco por confiar no projeto do SCH" afirmou Wanderlei Ramos, presidente da entidade máxima do futebol 7 brasileiro.

A equipe este ano vai estar na disputa das principais competições do país, incluindo a Liga Fut7 Nacional e Sudeste Cup. Entre os objetivos do time esta participar do Mundial de Clubes que será disputado em Moscou (Rússia) em agosto, para isso precisa vencer a Liga das Américas, principal competição do continente, que será realizada em julho.