Num duelo digno de última rodada da fase de grupos da Sudeste Cup 2025, o Botafogo venceu o CNF7 por 5 a 2 em uma partida marcada por golaços, expulsões e reviravoltas. O jogo começou equilibrado, com Luquinhas abrindo o placar para o Alvinegro e Tchê Tchtê empatando para o CNF7. Ainda no primeiro tempo, o clima esquentou: Luquinhas e Jean, dos dois lados, foram expulsos após confusão. A partida seguiu intensa, com chances dos dois lados e tensão dentro e fora de campo.
O segundo tempo começou com outra baixa: JV, do CNF7, recebeu cartão vermelho direto após agressão. Com um jogador a mais, o Botafogo se lançou ao ataque e contou com grande atuação coletiva para buscar a vitória. Pedro Conrado, em jogada ensaiada de falta, colocou o time carioca na frente. Pouco depois, o Glorioso marcou o quinto gol, selando a classificação direta para as semifinais como líder do grupo B, superando o próprio CNF7 no saldo de gols.
Com o resultado, três equipes do grupo B terminaram com seis pontos, mas o Botafogo levou a melhor nos critérios de desempate. O CNF7, que começou o dia como líder, vai para a repescagem ao lado do Madureira, que ficou em terceiro. Com essa vitória botafoguense, a estrela solitária chega novamente às semifinais da competição, mas diferente de 2022, buscam chegar à final e conquistar o título inédito.