O Botafogo Fut7 chega à Copa Sudeste 2025 determinado a fazer uma grande campanha, após uma participação intensa na Copa dos Campeões. Na competição nacional, a equipe avançou à repescagem após um início difícil, conseguindo uma vitória sobre o Floripa Sharks. Nas quartas de final, acabou sendo superada pelo Jardim/Avaí, se despedindo do torneio. Agora, a meta é ir além e brigar pelo troféu na Copa Sudeste.
Na edição de 2022 da competição regional, o Glorioso teve um início promissor, goleando a equipe do Casa de Portugal por 4 a 0, com gols de Tom, dois de Nenem e um de Dudu. No entanto, a derrota para o Corinthians por 3 a 0 fez com que a equipe encerrasse a fase de grupos na segunda colocação, e tivesse que disputar a repescagem por uma vaga na próxima fase. A estrela solitária reagiu e venceu o FTC Ribeirão por 5 a 2, com dois gols de Dudu, também marcaram na partida TK, Júnior e Botoca. Nas quartas de final, eliminou o Flamengo nos pênaltis (4x3), e na semifinal empatou por 3x3 no tempo normal com o Ribeirão Preto, em um jogo emocionante, sofrendo a eliminação nos pênaltis após o goleiro Marcelo defender a última cobrança botafoguense.
O Fogão quer deixar para trás os tropeços do passado e buscar o título. Com um elenco reforçado e o aprendizado das edições anteriores, a equipe estreia contra o Rio de Janeiro Fut7 e espera fazer uma campanha sólida para chegar à grande final.