APP - F7B
Copa Sul 2021
Peladeiros S/A

Referência no esporte LGBT+, Unicorns Brazil (SP) é mais que um time, é uma família

A equipe é figura presente nos principais campeonatos LGBT de fut7 do país

Peladeiros S/A

Peladeiros S/AO Peladeiros S/A apresenta a história de times formados por anônimos da bola, que com muita paixão e amor pelo futebol 7 transformaram suas equipes em verdadeiras famílias e que os resultados dentro de campo é o que menos importa.

24/01/2020 17h05Atualizado há 2 anos
Por: Assessoria de Imprensa 2
Divulgação/ Unicorns Brazil
Divulgação/ Unicorns Brazil

Na segunda edição do Peladeiros S/A, vamos contar a história do Unicorns Brazil (SP), um grupo poliesportivo e cultural voltado para o a comunidade LGBT, que tem sua origem no futebol. O grupo, além de estimular a prática de um dos esportes mais populares do mundo, ainda promove o debate sobre um tema absolutamente relevante para sociedade.

O futebol atrai adeptos de todas as comunidades. Esse é um dos principais pilares do Unicorns. Para a equipe paulista, o esporte é para todos, independente de sua orientação sexual, gênero ou raça. Com isso, o time foi fundado em 2015 por Bruno Host e Filipe Marquezin. Na época, eles reuniam aproximadamente 60 pessoas por mês para a prática da modalidade, em jogos regulares, mas de forma despretensiosa.

O objetivo não era saber quem era o melhor jogador, nem mesmo quem sabia as regras básicas. A única e mais importante regra era ser feliz! Com o sucesso da iniciativa, os fundadores viram a necessidade de expandir o projeto e, ao lado de Pedro Gariani, o Unicorns passou a colocar em prática outros esportes, tornando-se um grupo poli esportivo.

Pioneiro no projeto, o futebol continuou sendo a principal modalidade disputada pelo grupo e em 2017, juntamente com BeesCats e Futeboys, outros times gays, o grupo fundou a LiGay Nacional de Futebol, a primeira liga gay de futebol do país. A intenção não era apenas aumentar os adeptos do futebol, mas também incentivar a criação de novas equipes e fomentar o debate e a educação em relação a um tema extremamente relevante para nossa sociedade.

Mais de 100 atletas – meninos e meninas, do Brasil e de tantos outros países já passaram pela equipe. Desde o primeiro jogo em 2015, até o sucesso com os torneios atualmente, o lema, a regra, a grande obrigação de quem passa pelo Unicorns é: divirta-se!

Atualmente o Unicorns tem treinos recreativos e técnicos, sendo que estes são acompanhados e ministrados por uma comissão vitoriosa, composta por um técnico (Alessandro Cadenazzi), um preparador físico e um preparador de goleiros.

Hoje o Unicorns Brazil é figura presente nos principais campeonatos LGBT de fut7 do país, estando a frente de uma empreitada grandiosa: a TRUE COLORS CUP. Um campeonato nacional LGBT que engloba, além do próprio futebol, o vôlei, o que o torna o maior evento esportivo LGBT do país, seja em número de times ou de inscritos. A segunda edição da TRUE COLORS acontecerá já nesse primeiro semestre, entre os dias 1 e 2 de maio.