IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
Foram títulos importantes conquistados em diversas categorias e em diferentes organizações esportivas. Muitos atletas revelados na modalidade que vestiram a camisa de gigantes do futebol 7 brasileiro.
O projeto do Coríntios alcançou tamanho reconhecimento que o clube passou a representar o Botafogo na modalidade. A responsabilidade de representar um clube campeão mundial demonstrou de forma clara o alto nível de organização e sucesso deste time que nasceu como um projeto social.
Após a temporada de 2022 em que obteve enorme sucesso chegando até as semifinais da Copa do Brasil, que reuniu os 48 maiores times do país, o projeto ganhou o respaldo necessário para iniciar um novo ciclo entre os gigantes do futebol 7 brasileiro. O Coríntios passará a fazer parte da elite da modalidade, atuando de forma independente.
O clube a partir do mês de abril se desconecta do projeto vencedor com o Botafogo, para seguir sua saga vitoriosa carregando sua própria bandeira, escudo, cores e história.
“Eu sempre respeitei todos os estágios do esporte. Segui todas as orientações, regras e regulamentos. Respeitei contratos, pessoas e instituições. Sou eternamente grato ao Botafogo pela oportunidade de representar o clube. Foi um período de muita responsabilidade e aprendizado.
O meu sonho sempre foi poder colocar o Coríntios em campo na disputa das maiores competições do país. Foi muita luta pra nos posicionarmos e sabia que esse dia chegaria. Agradeço a sensibilidade da Futebol 7 Brasil em reconhecer o nosso trabalho e a nossa história. Pretendemos continuar trilhando o caminho do sucesso junto aos maiores clubes do país. Estamos muito felizes que este dia chegou” afirmou Valmir Bezerra, fundador e gestor do clube.
O Coríntios estará em campo na Taça Guanabara, que inicia no primeiro sábado de abril no Rio de Janeiro.