IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
O pivô do Grêmio e da Seleção Brasileira, Kelvin, se tornou em 2023 o atleta mais bem pago do futebol 7 brasileiro. Com o prêmio de melhor jogador do mundo em 2021 o atleta já havia se transferido do Resenha (PI) para o SA Betesporte (PE) em 2022 por altas cifras.
Após uma temporada de muitas conquistas na equipe pernambucana o jogador desembarcou em Porto Alegre e foi apresentado como a maior contratação do clube gaúcho para a temporada 2023.
Para se transferir ao clube gaúcho a transição envolveu uma negociação não concretizada com o ex-clube e uma subida de oferta do tricolor gaúcho. O presidente da Betesporte se pronunciou sobre a saída de Kelvin “Temos uma enorme responsabilidade com todos os nossos atletas e seus familiares que vem para Recife. Também valorizamos todos os integrantes do nosso elenco. Sabemos da importância de cada um, mas optamos por não fazer um esforço sobrenatural para manter uma peça no elenco, em detrimento de recompensar tantos outros atletas importantes da equipe com uma compensação similar. Não entramos em leilão e seria um erro de estratégia uma disparidade econômica tão grande com os companheiros de equipe.
Nós oferecemos uma valorização que consideramos o justo não só para ele, mas em respeito aos demais que juntos conquistaram os títulos. Existem diversas formas de se manter ou sair de um clube. Ele escolheu a forma dele. Que seja feliz com as suas escolhas” afirmou Vinicius Nogueira.
Em Porto Alegre o Diretor executivo do Grêmio Fut7, Fernando Matos, comemorou a contratação “Queremos ter o melhor time e para isso precisamos de grandes atletas. Jogar em um clube grande e estruturado como Grêmio é o sonho para todos atletas. O Kelvin está vindo realizar um sonho. Oferecemos a valorização que ele merece e vamos cobrar dele empenho e disposição equivalente ao nosso investimento. Acreditamos no sucesso dele com a camisa tricolor” afirmou o mandatário.
Segundo dados da FIF7 o atleta mais bem pago do Brasil, Kelvin, superou Hugo Rodrigues, maior salário da Liga Mexicana e só é fica atrás na modalidade dos Italianos Francesco Totti (ídolo da seleção italiana de futebol profissional) e Davide Moscardelli (eleito o melhor jogador de futebol 7 do mundo em 2022) que recebem acima de 100 mil euros por temporada, cerca de 600 mil reais cada, para atuarem na Liga Italiana filiada a Federação Internacional de Futebol 7.
O Grêmio que já está treinando, vai estrear na temporada no mês de abril na Taça Gramado de Futebol 7 que será transmitida ao vivo pelo canal Sportv e é realizada pela Futebol 7 Brasil. O tricolor gaúcho estreia no primeiro final de semana de abril.
Totti e Moscardelli juntos atuando na Liga Italiana na temporada 2022/2023.
GANHE UM BÔNUS AGORA NA BETESPORTE