Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Copa do Brasil

Com apoio da torcida, equipes do Rio Grande do Sul buscam título da Copa do Brasil

Quatro equipes estão na briga pelo título

20/01/2020 17h36
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

A Copa do Brasil 2020 será disputada na capital do futebol 7 brasileiro na temporada. Porto Alegre receberá grandes equipes do país em busca do primeiro título do ano, além de uma vaga na Liga das Américas. Jogando ‘em casa’ e com o apoio de suas respectivas torcidas, quatro equipes gaúchas tentam começar 2020 com o pé direito.

Na categoria masculina, a dupla Grenal entra na briga pelo título.Embora tenha feito uma boa temporada em 2019, o Internacional não conseguiu o título da Copa Sul. Para fazer diferente neste ano, a equipe chega com um time reformulado, inclusive na comissão técnica. Já o Grêmio anunciou uma parceria com o BCF e promete chegar forte na competição. Sob o comando de Jardel Andrade, craques como Guinho, Oreba e Pé Fino estarão na disputa.

Já nas disputas femininas, o Grêmio/Zn chega com uma bagagem importante para a competição. Após as experiências em competições nacional, regional e internacional em 2019, o Tricolor buscou reforços e promete dar trabalho. As meninas do Rosário Central também querem marcar seu nome na modalidade e estão encarando a Copa do Brasil como a chance de começar a fazer história já no início da temporada.

A Copa do Brasil será entre os dias 24 a 26 de janeiro, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes. A competição reunirá 12 equipes convidadas. Os campeões ganharão vaga na Liga das Américas 2020.