IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
A Futebol 7 Brasil nos últimos anos foi crescendo e batendo recordes em número de transmissões esportivas no país por streaming. O sucesso do canal F7 TV PLAY e a consolidação do conteúdo das maiores competições esportivas da modalidade levaram a um acordo com o maior canal de esportes do Brasil, o SPORTV.
Em 2022 a Futebol 7 Brasil foi premiada ao receber a placa de platina do Youtube, que é o prêmio destinado aos canais verificados que ultrapassaram 100 mil inscritos. Se tornando o primeiro canal de liga esportiva do país, fora do futebol profissional, a conseguir tal feito. Após assumir a liderança em número de inscritos e também em audiência com número de visualizações o conteúdo gerado pelo canal passou a crescer na televisão e na última temporada foram mais de 50 jogos ao vivo no SPORTV para todo o país.
A temporada 2023 começou com a renovação do contrato entre Futebol 7 Brasil e SPORTV, além de um novo passo que é a internacionalização do conteúdo. As maiores competições de Futebol 7 do país serão televisionadas também por outros grandes canais de Tv da América Latina. Os dois novos canais e transmitir ao vivo o conteúdo serão o CDO (Chile) e a Movstar Deportes (Peru), que irão transmitir os jogos que são sucesso de audiência na tv brasileira.
O canal da Futebol 7 Brasil ocupa 34,31% do público entre os canais oficiais das cinco maiores ligas esportivas do país, ficando a frente da NBB (basquete), Superliga de Vôlei, Liga Futsal e Cômite Olímpico Brasileiro.
"Para as Ligas Esportivas fora do futebol profissional o streaming cresce a cada ano em número de eventos exibidos e audiência, atingindo seus nichos com maior volume de conteúdo do que a TV. O futebol 7 é o esporte mais praticado no país e esses números não são uma surpresa. Comemoramos a renovação do acordo com o SPORTV e vamos passar a distribuir o conteúdo para outros países. O futebol tem uma linguagem universal e é apaixonante. O futebol 7 é um produto de enorme consumo para a TV por encaixar em uma grade de exibição de uma hora e pela dinâmica de um lindo jogo, com muitos dribles, gols e emoção" afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.