IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
Terça, 15 de Outubro de 2024
Seleção Brasileira Copa América

É tricampeã! Brasil derrota Argentina por 5 a 2 na final feminina da Copa América

Seleção brasileira construiu três gols ainda na primeira etapa. Na segunda etapa o jogo foi equilibrado em número de gols

27/07/2022 às 16h54 Atualizada em 18/02/2023 às 16h31
Por: Assessoria de Imprensa 2
Compartilhe:
FIF7
FIF7

Quarta-feira, 25 de julho, céu cinzento e clima festivo nas arquibancadas. Dia da grande final feminina! A Copa América de Futebol 7 recebeu o clássico sulamericano entre as seleções do Brasil e Argentina, na SB5 Fútbol, em Buenos Aires, na Argentina. A seleção brasileira venceu o jogo por 5 a 2 e sagrou-se tricampeã da competição.  

Na primeira etapa, as duas equipes buscavam progredir nas jogadas num dia chuvoso na disputa da final. Chances para os dois lados ate os três minutos de bola rolando. O primeiro gol saiu aos 4, Getúlio fez jogada pela ponta esquerda e rolou mais atrás para Bel marcar um golaço para a seleção brasileira com um chute de fora da área no ângulo esquerdo da goleira. Um minuto depois, no rebote da goleira, o Brasil chegou ao segundo gol com Getúlio.

O terceiro gol brasileiro saiu numa cobrança de falta curta. A bola foi alçada para o segundo pau pela Tati Bueno e Sabrina completou de cabeça para o fundo do gol. Aos 17, quase o gol argentino com um chute da ponta direita que passou perto do gol brasileiro.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Helô, artilheira brasileira, driblou a goleira e marcou o quarto gol brasileiro na partida. Aos 14, Guerrero, pegou rebote deixado pela defesa brasileira e colocou no canto direito alto da goleira brasileira. A Argentina diminuiu a desvantagem. Aos 18, Helô recebeu atrás um passe açucarado e apenas colocou no canto esquerdo baixo da goleira argentina. Aos 23, a goleira linha argentina chutou para o gol e a bola foi desviada por Martina, o segundo gol argentino. Final de jogo, Brasil 5, Argentina 2. Brasil tricampeão!

Premiações individuais:

Melhor treinador: Cesar Gonzales (Argentina)

Melhor goleira: Luana (Brasil)

Artilheira: Helô (Brasil) – 9 gols

Melhor jogadora: Jéssica Getúlio (Brasil)

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.