IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
Terça, 15 de Outubro de 2024
Seleção Brasileira Copa América

Com atuação espetacular do goleiro Gajardo, Chile empata por 2 a 2 contra o Brasil no tempo normal e triunfa por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis

Arqueiro chileno foi o grande herói da noite. Ele marcou o gol de empate do Chile e fez uma defesa fundamental nas penalidades. Levando a La Roja para a final da Copa América

26/07/2022 às 20h37 Atualizada em 18/02/2023 às 16h31
Por: Assessoria de Imprensa 2
Compartilhe:
Foto: FIF7
Foto: FIF7

Os jogos das semifinais da Copa América, do naipe masculino, foram a grande atração na noite desta terça (26) na SB5 Fútbol – Quadra 1, em Buenos Aires. Em quadra, Brasil e Chile buscaram uma vaga na final da Copa América. No tempo regulamentar, as seleções terminaram empatadas em 2 a 2 e o Chile garantiu um lugar na final com um triunfo por 4 a 3 nas penalidades.

Brasil e Chile a um passo da grande final. As duas seleções conseguiram bons resultados e o duelo era muito aguardado. No primeiro tempo, as equipes promoveram uma partida extremamente equilibrada e de forte marcação. Aos 13, o Chile teve uma boa chance de tirar o zero do marcador, mas a oportunidade foi neutralizada pelo sistema defensivo brasileiro. A Seleção Brasileira respondeu rápido. No entanto foi a vez da defesa da La Roja se defender com êxito. As seleções tentaram muito, mas ninguém conseguiu terminar a primeira metade do encontro em vantagem. 0 a 0.

Na etapa final, uma partida espetacular. Os dois times voltaram dispostos a balançar as redes e conseguiram. Aos 10, Andreas recebeu a bola na área e com o bico da chuteira fez o tento do Brasil. Só que o Chile deu uma resposta rápida. Calderón, depois de uma bonita jogada trabalhada da La Roja, recebeu um passe perfeito e de carrinho fez o gol da igualdade. 1 a 1. As emoções continuaram. Com 15, Marcelinho pegou a bola e fez um belíssimo arremate de longe para colocar a Seleção Brasileira em vantagem de novo. 2 a 1. O Brasil administrou o resultado e criou boas oportunidades para definir, mas não conseguiu. No último minuto, Gajardo, goleiro chileno, chutou e o arqueiro brasileiro não conseguiu impedir o gol chileno. Um empate heroico. Final: Brasil 2 x 2 Chile. O primeiro finalista da Copa América só seria conhecido nas penalidades.

Nelas, muita emoção. As duas seleções converteram duas das três da série normal. O vencedor do encontro seria estabelecido com as cobranças alternadas. Depois de uma quarta série de boas cobranças. Na quinta, as duas seleções não tiveram êxito – um 3 a 3 até o momento. Na sexta série de penalidades, Gajardo defendeu o pênalti Canarinho e estava nos pés de Navarrete a classificação chilena. Ele cobrou bem a penalidade e colocou o Chile na final da Copa América. La Roja irá enfrentar o vencedor do duelo entre Uruguai e Argentina.  

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.