IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Sudeste Taça Governador SP

Ponte Preta vence São Bernardo nos pênaltis por 3 a 1 e é campeã da Taça Governador SP

Tempo regulamentar terminou sem gols. Finalíssima teve vários lances ríspidos, faltas e expulsões

26/06/2022 às 19h31 Atualizada em 27/06/2022 às 10h48
Por: Assessoria de Imprensa 2
Compartilhe:
Foto: Rafaela Define
Foto: Rafaela Define

A Taça Governador SP recebeu o confronto entre São Bernardo e Ponte Preta na final masculina, na Playball Arena, em São Paulo. A partida nesse domingo (26) marcou a cartada derradeira das duas equipes que fizeram uma ótima campanha na primeira fase e eliminatórias. No tempo regulamentar, o jogo teve poucos lances efetivos de gol e terminou em 0 a 0. Melhor para a Ponte Preta que nas penalidades máximas venceu por 3 a 1 e é campeã da Taça Governador do estado de São Paulo.

Com direito a queima de fogos na quadra antes da partida, o primeiro tempo marcou um jogo disputado, muito tempo de bola parada em quadra, por conta das reclamações, e com as duas equipes dividindo do início ao fim os lances, com inúmeras faltas e cartões amarelos e vermelhos para coibir as entradas mais duras e o antijogo.

As equipes encontravam sistemas defensivos muito ajustados o que dificultava a verticalização das jogadas. Além disso, o último passo não fluía com a naturalidade que marcou as fases anteriores. Aos 4 minutos o São Bernardo chegou com perigo e o goleiro da Macaca precisou sair para dividir a bola dentro da área.

Aos poucos as jogadas foram saindo com mais consistência, ainda que cadenciadas, e deixando o jogo mais emocionante, com os melhores lances acontecendo em cobranças de falta. Aos 19 minutos, o goleiro da Ponte Preta Thiago precisou intervir numa difícil defesa para evitar o gol do Bernô, como é carinhosamente chamada a equipe do ABC paulista.  No fim do jogo ainda sobrou uma expulsão do jogador Ricardo da Ponte Preta após uma discussão.

Na segunda etapa, o jogo começou com muita reclamação contra o árbitro Marcos Cidreira pelas faltas fortes. As duas equipes discutiram muito e dificultavam ao árbitro o progresso do jogo. O jogo teve muito mais lances de reclamação do que de jogo inteligente e criação de jogadas com potencial de gol. A melhor chance foi da Ponte Preta aos 23 minutos quando exigiu grande defesa do goleiro do São Bernardo. Aos 27, Marquinhos da Ponte Preta também foi expulso. Nos momentos finais, o São Bernardo ainda estourou em número de faltas. A disputa foi para os pênaltis.

Paulo Neto começou batendo contra o Lucas e marcou para a Ponte Preta. Carranca, em seguida, deslocou o goleiro e empatou o jogo pro São Bernardo. Vander marcou pra Macaca e o goleiro deu um tapa, mas a bola foi pra rede. Romarinho perdeu pro São Bernardo ao mandar por cima do gol. Tião bateu e deu o título a Ponte Preta.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.