Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Copa do Brasil

Presidente da Associação Brasileira de Clubes, Wanderlei Ramos avalia início da temporada com a disputa da Copa do Brasil

Doze clubes convidados jogarão a Copa do Brasil 2020. Na próxima temporada apenas os campeões estaduais estarão na disputa

20/01/2020 14h28
Por: Assessoria de Imprensa 2
Tiago Palma
Tiago Palma

De volta ao calendário de competições da Futebol 7 Brasil, a Copa do Brasil será a primeira competição da temporada. Nesta edição, 12 clubes, seis em cada categoria, foram convidados para a disputa. Porém, para 2021, apenas os campeões estaduais disputarão o torneio. A Copa do Brasil 2020 dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas 2020.

A Copa do Brasil servirá também para dar o ponta pé inicial em uma temporada histórica para a Futebol 7 Brasil. Com apoio da Associação Brasileira de Clubes, a empresa divulgou o calendário de competições que passará a ser disputado em diversos estado do país. Presidente da Associação, Wanderlei Ramos comentou sobre a expectativa para o início de mais uma temporada.

“Estamos bastante ansiosos para iniciar a temporada e é sempre um prazer retornar ao Rio Grande do Sul, ainda mais para dar o ponta pé inicial em 2020. Será um ano maravilhoso, um marco no futebol 7 brasileiro, uma revolução. Estaremos em diversos estados do Brasil. Nossa expectativa para esse ano é enorme”, disse.

Além disso, Wanderlei destacou que, em 2021, o nível da Copa do Brasil será ainda mais elevado, pois mais clubes e todos campeões de seus estados. “Esse ano, com esse retorno da competição, teremos 12 clubes convidados. Porém, ano que vem serão ainda mais equipes, todos campeões em seus estados, elevando ainda mais o nível Copa do Brasil”, finalizou.