IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
A Taça Governador SP recebeu o confronto entre Corinthians e Ponte Preta na semifinal feminina, na Playball Arena, em São Paulo. A partida nesse domingo (05) marcou a busca pela classificação a final. Melhor para o Corinthians por 6 a 3 e garantiu presença na finalíssima da competição contra o Oeste.
A partida começou disputada com as duas equipes dividindo os lances. No primeiro minuto, Natalia Nunes abriu o placar para o Timão. Numa arrancada pela esquerda, a bola foi passada no meio da área, Nunes chegou batendo rasteiro e sem chance para a goleira da Ponte.
Aos 2 minutos, a Ponte Preta marcou um golaço de fora da área com Rafa. Ela colocou a bola no ângulo. O jogo demonstra vontade e poder de definição das duas equipes. Com 10 minutos jogados, Bazinha aproveitou o rebote da goleira, após cobrança de escanteio, e mandou rasteiro para o fundo da rede e colocou o Corinthians novamente com vantagem.
Aos 13 minutos, Camila, a Ca, mandou um forte chute de fora da área e não permitiu a defesa da goleira adversária. O Corinthians amplia o marcador para 3 a 1. Após o gol, a Ponte Preta pressionou e por pouco não conseguiu diminuir o marcador. Entretanto aos 16 minutos não teve jeito. Na cobrança lateral, de cabeça, a Ponte Preta diminuiu com Mariana. Aos 24 minutos, após rápida cobrança de arremesso lateral, a Bazinha recebeu pela esquerda e mandou um forte chute de fora da área. Não perca as contas, Corinthians 4 x 2 Ponte Preta.
Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma intensidade, mas pecando na finalização. Além disso, as marcações estava mais ajustadas dificultando os espaços para criação de lances ofensivos. Aos 9 minutos, as equipes tiveram chances claras de ambos os lados para “defesaças” das goleiras. Aos 14 minutos, numa confusão entre os times, sobrou cartões amarelo no campo e vermelhos para integrantes das duas comissões técnicas.
Aos 18 minutos, a goleira Mo do Timão fez uma linda defesa após cabeceio do time da Macaca. Porém três minutos depois num cabeceio bonito, após cobrança de escanteio, Lais diminuiu para a Ponte.
Não deu tempo da Macaca se aproximar no jogo, pois o Corinthians aos 22 minutos ampliou a vantagem para 5 a 3 com o gol da Maria. Ela aproveitou rebote da goleira, após chute de fora da área, e mandou para o fundo das redes. No apagar das luzes, no contragolpe, Maria marcou o sexto gol após arrancada da direita e passe açucarado para ela no segundo pau. Ela dentro do gol só teve o trabalho de dar um leve toque pra rede.
Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.