IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
Segunda, 09 de Setembro de 2024
Sul Copa Sul

É campeã! Chapecoense vence Americano por 5 a 2 e conquista Copa Sul

Em duelo catarinense, melhor para a Chape que esteve a frente do placar durante todo o jogo

05/06/2022 às 15h30
Por: Assessoria de Imprensa 2
Compartilhe:
Marília Ortaça
Marília Ortaça

A Copa Sul recebeu o confronto entre Chapecoense (SC) e Americano (SC) na final, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. A partida nesse domingo (05) terminou em 5 a 2 pra Chape na final entre equipes catarinenses. O jogo teve momentos de forte emoção com as equipes ficando próximas do placar.   

Na primeira etapa, as duas equipes buscavam explorar os espaços deixados pelo rival, encontrando forte marcação. Mas aos 4 minutos, Kaká mandou um chute forte no canto direito do goleiro Max após rebote num primeiro chute vindo da direita. Um minuto depois, em contragolpe rápido, a Chape chegou ao segundo gol num chute cruzado e rasteiro.

O treinador do Americano então após pedido de intervalo fez a equipe voltar mais sólida e errando menos. Ambas as equipes tiveram chances após o tempo técnico. Aos 21 minutos, Chuva completou para o gol após bate-rebate na defesa da Chapecoense. O Americano descontou após crescer na partida.

Porém aos 25 minutos, a Chape voltou a ampliar a vantagem para dois gols. Numa cobrança rápida de escanteio, a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Max. Antes do lance, o goleiro já havia feito linda defesa na cobrança de falta e num cabeceio no rebote, mas nada pode fazer na sequência do lance.

Após o intervalo, o Americano tratou de dar mais emoção a partida. Eudes roubou a bola e passou para Chuva que diminuiu a vantagem da Chape. O jogo então ficou muito nervoso e com os times buscando manter a concentração na partida. As duas equipes antes dos dez minutos tiveram chance de gols se não fossem as intervenções plásticas dos goleiros.

Aos 12 minutos, a Chape chegou ao quarto gol com um chute forte de fora da área de Kaká. Ele recebeu na direita após linda jogada e triangulação. O Americano então precisou se lançar ao ataque e abriu espaços. Aos 20 minutos, Lekinho, após bate-rebate, recuperou a bola, a Chape trabalhou de pé em pé, e ele de fora da área colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Max, decretando os 5 a 2 e vitória da Chape, que conquista o título da Copa Sul.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.