Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Campeonato Municipal 2020 - Adulto
Temporada 2020

Convocado para a Seleção Brasileira, Laion comemora “É um sonho defender meu país”

Defensor estará na disputa do Desafio Internacional e Copa Intercontinental

20/01/2020 11h41
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

A temporada 2020 começou de maneira especial para o defensor Laion. Além de ser campeão da Copa Paraná 2019 com o GE Maringá e ser eleito o craque da competição, o atleta ainda viu seu nome na lista de convocados para os primeiros desafios da Seleção Brasileira no ano. Com isso, os focos de início de temporada passam a ser o Desafio Internacional e a Copa Intercontinental com a camisa amarelinha.

Após bater na trave em algumas competições de 2019, o GE Maringá fechou o ano com chave de ouro com a conquista da Copa Paraná. O time disputou a competição diante de sua torcida e conquistou o troféu diante do multi campeão Coritiba. “O ano de 2019 foi de muito aprendizado. Começamos a ver a dimensão que o futebol 7 tem fora de Maringá e passamos a nos dedicar da forma que as competições exigem. Tanto que batemos na trave em algumas vezes até sermos campeões paranaense em casa. Ser campeão da forma que foi e contra a forte equipe do Coritiba fez do nosso título ainda mais especial”, disse Laion.

A conquista do GE Maringá, aliado as boas atuações de Laion, possibilitaram conquistas individuais ao atleta. O defensor foi eleito o melhor jogador do campeonato estadual e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. “Fiquei muito surpreso em ser premiado como melhor jogador do campeonato, agradeci demais ao meu time, pois sem eles nada seria possível. Fiquei surpreso com a convocação. Estava de férias e, do nada, minha irmã e minha mulher começaram a gritar pela casa. Tomei um susto, só depois fui ver que meu nome estava na lista (risos). É um grande momento, ser convocado para defender meu pais é um sonho, espero ajudar da melhor maneira possível para me manter entre os convocados”, finalizou.

Laion defenderá a Seleção Brasileira no Desafio Internacional, contra o Chile, nos dias 01 e 02 de fevereiro, no Espírito Santo. Além disso, o atleta também estará na Copa Intercontinental, nos dias 14 a 16, em Orlando, EUA.