Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Taça Governador RJ

Portuguesa vence Madureira por 3 a 1 e fecha fase de grupos na liderança e invicta

Portuguesa enfrenta o Paraty na próxima fase. Enquanto isso, o Madureira terminou na sétima posição e encara o Flamengo

21/05/2022 22h25
Por: Assessoria de Imprensa 2
Raquel Oliveira
Raquel Oliveira

A Taça Governador RJ recebeu o confronto entre Portuguesa e Madureira pela nona e última rodada na Arena F7B, no Rio de Janeiro. Na partida, melhor para a Portuguesa que venceu o Madureira por 3 a 1. Com o resultado a Lusa terminou invicta e líder na primeira fase e agora enfrenta o Paraty. O Madureira parou em 12 pontos e enfrenta o Flamengo na próxima fase.  

A partida começou bastante disputada e com as duas equipes buscando jogadas verticais. Porém o primeiro gol do jogo foi da Portuguesa após os 10 minutos. Ele saiu dos pés de Felipe que recebeu na ponta direita após um contra-ataque bem trabalhado pela Lusa. Após cobrança de falta do Madureira que foi bem construída e passou pelos pés de três jogadores, a bola sobrou e foi cortada rapidamente pela defesa da Lusa que armou rápido o gol. Aos 26 minutos saiu o segundo da Lusa num rápido contra-golpe com Felipe que recebeu e apenas rolou pro fundo das redes ampliando o marcador.

Na segunda etapa, a Lusa teve chance de ampliar o placar em duas jogadas frente a frente com o goleiro. Porém apenas aos 19 minutos, a Portuguesa conseguiu ampliar com Paulão. Numa roubada de bola na meiuca, a bola sobrou na linha de fundo para a bola ser rolada sutilmente pra Paulão. Aos 22 minutos, na cobrança de shoot-out o Madureira diminuiu com Janssen.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.