Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Taça Governador RJ

Botafogo derrota o América de virada por 5 a 3

Alvinegro garante a classificação para as quartas de final

21/05/2022 20h40
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Raquel Oliveira
Foto: Raquel Oliveira

A Taça Governador RJ recebeu o confronto entre América e Botafogo neste sábado (21), na Arena F7B, no Rio de Janeiro, pela 9ª rodada da Taça Governador.

O América vem de um empate contra o Casa de Portugal por 2 a 2 e já não tem mais chances de classificação para a próxima fase. O Botafogo ficou no empate contra o Americano por 3 a 3 na última rodada.

No primeiro tempo o América abriu o placar aos 5 minutos com Tiago. O jogador recebeu livre dentro da área e empurrou para o fundo das redes, liberdade total para abrir o placar. Aos 7 minutos Máscara deixou tudo igual para o Botafogo. Aos 13 minutos o Botafogo virou o jogo com Nininho que há poucos minutos havia perdido uma oportunidade incrível. O jogador se redimiu e colocou o alvinegro da estrela solitária a frente do placar. Aos 20 minutos, o Botafogo chegou ao terceiro gol com Máscara (segundo dele no jogo), o jogador aproveitou o rebote do goleiro para empurrar para o fundo das redes. No minuto seguinte, o Botafogo chegou ao quarto gol com Matheus em um belo chute a distância.

No segundo tempo o Botafogo chegou ao quinto gol aos 12 minutos com Edimar. Aos 14 minutos o América descontou com Andrew no cantinho do goleiro adversário e no final do jogo uma oportunidade em shoot-out para o América foi bem convertida por Andrew, diminuindo a desvantagem para 5 a 3.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.