Torneio Rio São Paulo 2022
COPA SUL 2022
Nordeste Cup 2022
Taça Governador SP

Bugre surpreende, vence por 3 a 0, e Corinthians perde a liderança

Guarani chega ao quinto lugar na tabela e agora aguarda adversário na próxima fase. Timão terminou na segunda posição atrás do Oeste

15/05/2022 21h33Atualizado há 1 mês
Por: Assessoria de Imprensa 2
Rafaela Define
Rafaela Define

A Taça Governador SP recebeu o confronto entre Corinthians e Guarani pela sétima rodada da competição, neste domingo (15), na Playball Arena, em São Paulo. Na partida, melhor para o Guarani que venceu o Corinthians por 3 a 0.

O jogo envolvia muitas trocas de posição. Enquanto o Corinthians com uma vitória poderia voltar para a primeira posição, superando o Oeste que perdeu para a Ponte Preta; para o Guarani uma vitória significaria saltar da sexta posição para a quinta colocação.  

A partida começou muito travada nos primeiros cinco minutos com poucas ações ofensivas e criatividade das equipes. Apenas aos 9 minutos o Timão teve uma chance num chute de fora da área. Exatamente aos 15 minutos o Guarani marcou, mas o árbitro assinalou toque de mão e anulou o gol.

O jogo ganhou ainda mais emoção. Aos 17 minutos, Amanda arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita da goleira do Guarani. Não demorou para o Guarani abrir o placar após ter um gol anulado. Aos 21 minutos, Luiza recebeu um passe açucarado de Joice e ela chegou de primeira e fuzilou o gol de Monique. Uma jogada muito bem desenvolvida que passou por três jogadoras do Bugre.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Mariah recebeu pela esquerda e num lindo chute marcou o segundo gol do time de Campinas. Seis minutos depois, aos 12, o Guarani chegou ao terceiro gol com Pink. Ela aproveitou a linda cobrança de falta de Ane e sobrou pra ela, quase dentro do gol, bater na bola e marcar mais um pro Bugre.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.