COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Nordeste Cup 2022
Taça Governador RJ

Vitória à Portuguesa. Lusa faz uma excelente partida e vence o duelo lusitano contra o Casa de Portugal por 4 a 0

Encontro de equipes lusitanas terminou com um triunfo importantíssimo para a Portuguesa

14/05/2022 10h28
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Raquel Oliveira
Foto: Raquel Oliveira

A terceira rodada da Taça Governador foi a grande atração na manhã deste sábado (14) na Arena F7B, no Rio de Janeiro. Em campo, Portuguesa e Casa de Portugal buscaram mais três pontos na classificação. A Portuguesa fez uma excelente partida e venceu por 4 a 0.

Um duelo lusitano e de muito equilíbrio abriu a sétima rodada. A Lusa liderando a competição e o Casa de Portugal, fazendo uma boa campanha, ocupando o quarto lugar da tabela. Os times promoveram uma primeira etapa bem disputada. Logo nos primeiros minutos criaram boas chances, mas o marcador não foi alterado. Mas, aos 3, a Portuguesa mudou essa história. Depois de uma bela jogada, Rafael recebeu um “presente” na pequena área e marcou um tento importantíssimo para a Lusa. O Casa de Portugal não se abalou e respondeu rapidamente, porém não conseguiu igualar o duelo. Aos 22, a Portuguesa quase aumentou a vantagem, mas Luis Castro, arqueiro do CPT, fez uma defesa espetacular. Finalizando as emoções do primeiro tempo.

No segundo, o Casa de Portugal voltou disposto a empatar o embate e colecionou boas chances. Aos 9, Luis Castro quase fez um golaço. Um belo arremate que atravessou a quadra e não balançou as redes por centímetros. Até que a Lusa mostrou um aproveitamento impressionante. Em um belo contra-ataque, Paulão marcou o segundo da Portuguesa, aos 14. Três minutos depois, Rafael ficou com a bola na pequena área e estufou as redes. Fazendo o segundo dele e o terceiro da equipe lusitana. Nos últimos minutos, a Lusa deu números finais ao duelo. Fabianinho pegou a sobra, driblou o marcador e mandou um forte chute para fazer o quarto da Portuguesa e “matar” a partida. Final: Portuguesa 4 x 0 Casa de Portugal. A Lusa garante a liderança da competição e também continua sem conhecer derrotas na Taça.    

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.