Torneio Rio São Paulo 2022
Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Taça Governador RJ

Flamengo e Casa de Portugal empatam em 1 a 1 no desfecho da rodada

Rubro-negro fica a três pontos da líder Portuguesa. Casa de Portugal continua na quarta posição

07/05/2022 16h36
Por: Assessoria de Imprensa 2
Raquel Oliveira
Raquel Oliveira

A Taça Governador recebeu o confronto entre Flamengo e Casa de Portugal pela sexta rodada da competição, neste sábado (7), na Arena F7B, no Rio de Janeiro. Em campo, o segundo colocado, Flamengo, com 12 pontos, contra o quarto colocado Casa de Portugal com 9 pontos. O time rubro-negro ficou no empate em 1 a 1 e viu a Lusinha vencer e abrir vantagem de 3 pontos.  

Sem chuva, a primeira etapa transcorreu com várias chances para ambos os lados. Logo no início o Mengão desperdiçou de abrir o placar em cobrança de falta. Aos 6 minutos, o goleiro do Flamengo fez uma linda defesa num chute de fora da área. No rebote, um voleio furado, mas na segunda tentativa, num lindo chute no alto, Giovane abriu o placar para o Casa de Portugal.

Não demorou para o Flamengo empatar. Numa tentativa do pivô em passar por três marcadores, a bola sobrou no meio e de fora da área, Ailton chutou e como se fosse um foguete a bola morreu no canto inferior direito do goleiro da Casa de Portugal. Aos 26 minutos em nova cobrança de falta, o Flamengo teve a chance de desempatar, mas a bola explodiu na barreira.

No segundo tempo, as equipes persistiram tentando ora por cima, ora por chutes altos. O jogo ficou nervoso, com muita reclamação e cartões distribuídos, mas sem a rede balançar. Aos 23 e 25 minutos, de fora da área, a Casa de Portugal quase conseguiu vencer a partida. Porém o placar permaneceu empatado.   

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.