Nordeste Cup 2022
COPA SUL 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Taça Governador RJ

Portuguesa mantém liderança com goleada por 5 a 0 sobre Rio São Paulo

Lusinha carioca conquista mais uma importante vitória com placar construído nos dois tempos. Rio São Paulo deixa quinta posição

07/05/2022 15h21
Por: Assessoria de Imprensa 2
Raquel Oliveira
Raquel Oliveira

A Taça Governador recebeu o confronto entre Rio São Paulo e Portuguesa pela sexta rodada da competição, neste sábado (7), no Arena F7B, no Rio de Janeiro. Em campo, a líder Portuguesa com 13 pontos contra o quinto colocado, Rio São Paulo, com 9 pontos. A Lusa carioca venceu mais uma, por 5 a 0, e continua na liderança.

Com menos chuva em relação aos jogos anteriores, o jogo transcorreu melhor na primeira etapa. Logo aos 4 minutos, Rafael recebeu a bola no arremesso lateral. Ele mandou um chute do bico da grande área, e o goleiro Felipe colaborou, tomando um frango. A Portuguesa saiu na frente do marcador. Até aos 11 minutos, a Lusinha acumulou ainda duas ótimas oportunidades perdida e desviada na defesa.

Aos 17 minutos, numa roubada de bola, saiu o segundo gol da Portuguesa. Na saída errada, de perna direita, Luiz Augusto colocou a bola alta e no ângulo, sem chance de defesa pra Felipe. Minutos antes a equipe do Rio São Paulo havia perdido grande chance, numa rápida troca de passes, sendo punida logo em seguida.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, numa jogada individual, Maxuel desferiu um lindo chute no canto esquerdo do goleiro, e ampliou o marcador para a Lusa. Não demorou muito, aos 7 minutos saiu o quarto gol. Numa roubada de bola, um lindo chute de fora da área fez o placar virar uma goleada. Aos 13 minutos, numa linda cobrança de falta, Felipe encheu o pé e a bola foi no ângulo direito. Portuguesa, 5 a 0.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.