COPA SUL 2022
Nordeste Cup 2022
Torneio Rio São Paulo 2022
Taça Governador RJ

Madureira goleia América por 6 a 2 e chega a segunda vitória consecutiva

Tricolor suburbano é superior na segunda etapa, aproveitando erros do América que continua na penúltima posição

07/05/2022 14h17
Por: Assessoria de Imprensa 2
Raquel Oliveira
Raquel Oliveira

A Taça Governador recebeu o confronto entre América e Madureira pela sexta rodada da competição, neste sábado (7), no Arena F7B, no Rio de Janeiro. O jogo teve atraso em razão da forte chuva que atingiu a capital. O América começou a rodada com a nona colocação e o Madureira era o sexto. Melhor para o Madureira que venceu a partida por 6 a 2 e chega mais perto dos “cabeças” do campeonato.

Com muita chuva, na primeira etapa, o jogo começou travado e dificultando as ações das duas equipes. Aos poucos as equipes foram encontrando espaços e exigindo intervenções dos goleiros. Aos 13 minutos, numa rápida troca de passes, a bola sobrou para Janssen que abriu o placar para o Madureira.

Cinco minutos mais tarde, num forte chute de fora da área, Carlos Matheus empatou o jogo. A bola ainda tocou num defensor e morreu no fundo da rede. Ainda sobrou tempo para na saída de bola errada do América, Wallace marcar num chute rasteiro e colocar novamente o Madureira a frente.

No segundo tempo, logo aos 23 segundos, o América empatou com Carlos. Ele chutou sem ângulo, quase rente a linha de fundo. A bola chegou até ele após chute errado, que sobrou pra ele. 2 a 2. Aos 4 minutos, novamente o Madureira chegou ao seu gol com Janssen que driblou o goleiro e conseguiu colocar a bola rasteira, indefensável.  

Aos 11 minutos, o Madureira ampliou com a saída de bola errada de Pedro Henrique. A bola caiu no pé de Matheus que só rolou pra dentro da rede. Quatro minutos depois, num contra-golpe, saiu o quinto gol do Tricolor suburbano. Uma bonita jogada, com trocas de passes, e Diego convertendo. Sobrou tempo para mais um, num bonito chute de fora da área, o Madureira chegando ao sexo gol.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7. Se inscreva no canal, dê o seu like e ative o sininho para não perder nada do futebol 7 pelo Brasil e mundo.